domingo, abril 20, 2014

Em missa da Páscoa, Campos diz ser contra o aborto

Eduardo Campos e família comemorando a vitória ao governo de Pernambuco
Dois pré-candidatos às eleições deste ano, participaram da missa de Páscoa, em Aparecida  (SP): Eduardo Campos (PSB-PE), pré-candidato à Presidência da República; e Alexandre Padilha (PT-SP), ao governo do Estado.  Na oportunidade, Eduardo Campos, que tem a evangélica Marina Silva, como vice, defendeu a  legislação brasileira sobre o aborto, a qual chamou de "adequada", e afirmou que, "como cidadão e cristão", é contra qualquer prática que interrompa a gravidez. "Acho que a legislação brasileira é adequada e, como cidadão, a minha posição é a de todos. Não conheço ninguém que seja a favor do aborto", disse Campos.


Caminhando após a missa, ao lado do cardeal Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o ex-governador de Pernambuco disse que a lei brasileira "já prevê as circunstâncias e os casos  em que é permitido interromper a gravidez sem que seja considerado crime". E acrescentou que não vê motivos para que essa legislação seja alterada.


Sobre política,  Eduardo Campos disse apenas que o programa de governo de sua campanha terá "posição clara" sobre o aborto.


Mas, falando especificamente sobre tema, Campos declarou: "como cristão, cidadão e pai de cinco filhos, minha vida já responde à pergunta". Campos acompanhou a missa ao lado de sua mulher Renata e dos seus cinco filhos. Miguel nasceu há poucos meses.


Padilha

Campos e Padilha ficaram bem próximos durante a cerimônia católica.  Ao final da missa, o ex-governador a família foram convidados por Dom Raymundo para um café da manhã na casa do cardeal. A Igreja Católica também e contra o aborto.


Por outro lado, Padilha seguiu para São José dos Campos, onde participa neste domingo do Camping Digital do PT. Trata-se de um evento que reúne cerca de dois mil militantes petistas que serão treinados para atuar na internet e nas redes sociais durante a campanha deste ano.

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->