|
Eduardo Campos e família comemorando a vitória ao governo de Pernambuco |
Dois pré-candidatos às eleições deste ano, participaram da missa de Páscoa, em Aparecida (SP): Eduardo Campos (PSB-PE), pré-candidato à Presidência da República; e Alexandre Padilha (PT-SP), ao governo do Estado. Na oportunidade, Eduardo Campos, que tem a evangélica Marina Silva, como vice, defendeu a legislação brasileira sobre o aborto, a qual chamou de "adequada", e afirmou que, "como cidadão e cristão", é contra qualquer prática que interrompa a gravidez. "Acho que a legislação brasileira é adequada e, como cidadão, a minha posição é a de todos. Não conheço ninguém que seja a favor do aborto", disse Campos.
Caminhando após a missa, ao lado do cardeal Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o ex-governador de Pernambuco disse que a lei brasileira "já prevê as circunstâncias e os casos em que é permitido interromper a gravidez sem que seja considerado crime". E acrescentou que não vê motivos para que essa legislação seja alterada.
Sobre política, Eduardo Campos disse apenas que o programa de governo de sua campanha terá "posição clara" sobre o aborto.
Mas, falando especificamente sobre tema, Campos declarou: "como cristão, cidadão e pai de cinco filhos, minha vida já responde à pergunta". Campos acompanhou a missa ao lado de sua mulher Renata e dos seus cinco filhos. Miguel nasceu há poucos meses.
Padilha
Campos e Padilha ficaram bem próximos durante a cerimônia católica. Ao final da missa, o ex-governador a família foram convidados por Dom Raymundo para um café da manhã na casa do cardeal. A Igreja Católica também e contra o aborto.
Por outro lado, Padilha seguiu para São José dos Campos, onde participa neste domingo do Camping Digital do PT. Trata-se de um evento que reúne cerca de dois mil militantes petistas que serão treinados para atuar na internet e nas redes sociais durante a campanha deste ano.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial