terça-feira, maio 27, 2014

Jorge Lapas inaugura nova UBS do Munhoz Júnior


Como este Blog já havia publicado, no último sábado, 24, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, inaugurou mais uma unidade de saúde no município. Trata-se da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Emília Cosme Cerqueira, localizada na rua Ailton de Oliveira, próximo à EMEF João Campestrini, no Jardim Munhoz Júnior, zona Norte da cidade. A nova unidade de saúde, instalada num prédio próprio, conta com uma arquitetura adequada para a prestação dos serviços de saúde, possibilitando também um um melhor atendimento aos munícipes desse bairro e região.
 
 
A nova UB S do Munhoz Júnior foi erguida num prédio com 417 metros construídos, onde os pacientes encontrarão toda a infraestrutura necessária para uma unidade de saúde básica. A UBS conta com sala de espera, quatro consultórios clínicos, consultório ginecológico, consultório pediátrico, consultório exclusivo para atendimento odontológico, sala de procedimentos, sala de enfermagem, sala de nebulização, sanitários públicos com acessibilidade, sala de higienização, além de dependências para os funcionários e para procedimentos, como vestiários, sala de descontaminação de materiais, almoxarifado, refeitório e depósito. 

 
Além do prefeito Jorge Lapas, a  inauguração contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, secretários municipais, vereadores e centenas de munícipes, apesar da chuva de sábado à tarde.
 

Durante a sua fala, Lapas destacou a importância da Prefeitura em atender às reivindicações da população, principalmente na área da saúde. "Essa UBS trará mais saúde para a região. A zona Norte precisava de uma unidade de saúde com mais estrutura e conforto, fico muito contente em poder atender a um pedido da comunidade e vê-lo concretizado", afirmou o prefeito.

 
Para o secretário de Saúde, José Amando Mota, a nova UBS significa um ganho para os moradores da região e uma contribuição para o atendimento à comunidade. “Essa unidade trará um melhor atendimento à população. Se sirvam dessa UBS e cuidem dela, ela trará mais saúde para todos”, disse Amando Mota. (Colaboração de Francine Maia - Fotos: Pedro Godoy - PMO)


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->