quarta-feira, julho 23, 2014

Lapas discute com a EMTU início da construção do Terminal Urbano do Km 21

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, recebeu nesta segunda-feira, 21, em seu gabinete o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes. A reunião foi marcada para tratar do início da construção do Terminal Metropolitano do Km 21, que será integrado à Estação Ferroviária General Miguel Costa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

 
Na ocasião, o presidente da estatal, acompanhado de técnicos responsáveis pela obra, apresentou o projeto e o plano de trabalho para as etapas de ocupação na área de construção, além das intervenções que serão realizadas nas vias e no entorno do terminal. Conforme o organograma das obras, na primeira parte do projeto serão feitas as obras viárias no sentido Osasco/Carapicuíba, enquanto que na segunda fase, o projeto contempla a construção do Terminal em si.  Já na terceira e última fase do projeto, serão realizadas intervenções viárias no sentido Carapicuíba/Osasco. 


Serão atendidos pelo Terminal Urbano do Km 21 os sistemas de transportes coletivos municipais de Osasco e Carapicuíba, além das linhas intermunicipais de toda a região Oeste da Grande São Paulo. O projeto faz parte do corredor viário que liga a cidade de Itapevi ao bairro do Butantã, na Capital, passando pelos municípios de  Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco. 

 
Todas essas obras do Terminal serão executadas com recursos do Governo Federal, por meio do PAC Mobilidade, que inclui também 2,2 quilômetros de obras viárias e um viaduto em Carapicuíba, próximo ao hipermercado Extra. Esse viaduto  será um novo acesso à Rodovia Castelo Branco e Tamboré, passando sobre a linha férrea da CPTM. 

 
Participaram também da reunião em Osasco, os secretários municipais João Góis Neto (Transporte e Mobilidade Urbana) e Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais). (Com informações de Mariana Sales - Fotos; Pedro Godoy-PMO)
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->