|
Reprodução feita pelo site do São Paulo Futebol Clube |
Como todos sabem, o goleiro do SPFC, Rogério Ceni, 41 anos, havia prometido encerrar a carreira no final de 2014. E todos os tricolores já estavam sentindo saudade do seu grande ídolo, pois, a cada jogo deste ano, ficava mais perto a aposentadoria do grande goleiro. Mas, hoje, terminou o mistério e Rogério Ceni vai continuar jogando. A eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana na quarta-feira, 26, pode ter influenciado na decisão do goleiro, uma vez que o título desta Copa iria coroar com êxito o último ano de atividades do Ceni.
E, como o Tricolor já se classificou para a Libertadores de 2015, com a renovação do contrato por mais uma temporada, Rogério Ceni terá a chance de conseguir ser campeão mais uma vez com os seus companheiros antes de se aposentar.
"Foi muito rápido. Nós queríamos, ele queria, foi uma conversa de 3 segundos. Oxalá sejamos campeões da Libertadores, que aí vamos conversar para estender o contrato até o fim de 2015", disse o presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, ao término do evento, que aconteceu no centro de treinamento da Barra Funda.
O novo contrato de Rogério Ceni com o São Paulo vai até 5 de agosto de 2015, um dia depois da final da Libertadores. Mas, caso o Tricolor seja campeão das Américas, o contrato poderá ser prorrogado e, assim, ele jogaria um eventual Mundial de Clubes. "Se o São Paulo for vencedor da Libertadores, ele certamente permanece até o final do ano para o Mundial Interclubes", disse Aidar.
Pelo Instagram oficial do São Paulo, Rogério agradeceu, em vídeo, aos torcedores do clube. "Queria agradecer a força que vocês me deram, o grito da arquibancada, o apoio de todos os dias, as mensagens, enfim. Estamos juntos em 2015, mais uma Copa Libertadores", disse o goleiro, que nunca escondeu o seu amor pelo clube que o revelou e onde ele jogou até hoje.
O técnico Muricy Ramalho também demonstrou felicidade com a permanência de Rogério Ceni. Murici estava otimista e, inclusive, conversou com o goleiro e pediu sua permanência após a eliminação na Copa Sul-Americana.
"Estou sempre otimista. Quando falo alguma coisa pra alguém, sei que vou ter sucesso. Dificilmente jogo conversa fora. Se eu sinto que não vou ter resultado, nem perco tempo", disse o treinador ao ser indagado sobre qual seria a decisão de Ceni após ouvir seu conselho.
"Estamos há 20 anos juntos e sempre que eu falei com ele, acho que ele me ouviu bem. Tomara que ele aproveite bem as minhas palavras, que não são muitas, mas são boas", disse Muricy.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial