sexta-feira, novembro 28, 2014

Para o bem da Nação Tricolor, Rogério fica mais um ano

Reprodução feita pelo site do São Paulo Futebol Clube

Como todos sabem, o goleiro do SPFC,  Rogério Ceni, 41 anos, havia prometido encerrar a carreira no final de 2014. E todos os tricolores já estavam sentindo saudade do seu grande ídolo, pois, a cada jogo deste ano, ficava mais perto a aposentadoria do grande goleiro. Mas, hoje, terminou o mistério e Rogério Ceni vai continuar jogando. A eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana na quarta-feira, 26, pode ter influenciado na decisão do goleiro, uma vez que o título desta Copa iria coroar com êxito o último ano de atividades do Ceni.


E, como o Tricolor já se classificou para a Libertadores de 2015, com a renovação do contrato por mais uma temporada, Rogério Ceni terá a chance de conseguir ser campeão mais uma vez com os seus companheiros antes de se aposentar. 


"Foi muito rápido. Nós queríamos, ele queria, foi uma conversa de 3 segundos. Oxalá sejamos campeões da Libertadores, que aí vamos conversar para estender o contrato até o fim de 2015", disse o presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, ao término do evento, que aconteceu no centro de treinamento da Barra Funda. 


O novo contrato de Rogério Ceni com o São Paulo vai até 5 de agosto de 2015, um dia depois da final da Libertadores. Mas, caso o Tricolor seja campeão das Américas, o contrato poderá ser prorrogado e, assim, ele jogaria um eventual Mundial de Clubes. "Se o São Paulo for vencedor da Libertadores, ele certamente permanece até o final do ano para o Mundial Interclubes", disse Aidar.


Pelo Instagram oficial do São Paulo, Rogério agradeceu, em vídeo, aos torcedores do clube. "Queria agradecer a força que vocês me deram, o grito da arquibancada, o apoio de todos os dias, as mensagens, enfim. Estamos juntos em 2015, mais uma Copa Libertadores", disse o goleiro, que nunca escondeu o seu amor pelo clube que o revelou e onde ele jogou até hoje.


O técnico Muricy Ramalho também demonstrou felicidade com a permanência de Rogério Ceni.  Murici estava otimista e, inclusive,  conversou com o goleiro e pediu sua permanência após a eliminação na Copa Sul-Americana. 
"Estou sempre otimista. Quando falo alguma coisa pra alguém, sei que vou ter sucesso. Dificilmente jogo conversa fora. Se eu sinto que não vou ter resultado, nem perco tempo", disse o treinador ao ser indagado sobre qual seria a decisão de Ceni após ouvir seu conselho.


"Estamos há 20 anos juntos e sempre que eu falei com ele, acho que ele me ouviu bem. Tomara que ele aproveite bem as minhas palavras, que não são muitas, mas são boas", disse Muricy.


Veja, aqui, o próprio Rogério Ceni falando sobre a sua permanência: https://www.facebook.com/video.php?v=10152858030544420&set=vb.8253854419&type=2&theater


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->