quinta-feira, novembro 27, 2014

Galo é o novo campeão da Copa do Brasil

O Atlético Mineiro é o novo campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 26, o Galo voltou a vencer o Cruzeiro, desta vez no Mineirão, por 1 a 0 e, assim,  conquistou o seu primeiro título da competição. No jogo de ida da final, há 15 dias no estádio Independência, o Atlético já havia vencido o seu maior rival por 2 a 0, dando um grande passo para a conquista desse título inédito. E, agora, no Mineirão, o Galo voltou a vencer com um gol de Diego Tardelli, aos 47 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro buscava o penta na Copa do Brasil.


O atacante completou de cabeça um cruzamento do argentino Dátolo e venceu o goleiro Fábio. O gol de Tardelli enlouqueceu a torcida do Galo, que foi obrigada a comparecer em número reduzido ao Mineirão. A maioria absoluta dos torcedores era de cruzeirenses, assim, como aconteceu também na primeira partida no Independência, onde os celestes, inclusive, abriram mão de comparecer. Além do troféu de campeão, os atleticanos asseguraram também a sua presença na Copa Libertadores pelo terceiro ano consecutivo.


Com o segundo título consecutivo de campeão brasileiro, conquistado no domingo passado com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro foi a campo com sua força máxima, sabendo que teria que vencer o rival por 3 a 0 para ser campeão direto, ou por 2 a 0 para disputar o título nos pênaltis. Porém, com o gol de Tardelli, a missão dos comandados do técnico Marcelo Oliveira tornou-se, praticamente, impossível, já que o Atlético continuava atacando e jogando bem. E, no segundo tempo, em vez de marcar os quatro gols que precisaria para ser campeão e conquistar a tríplice cora - campeão mineiro, brasileiro e a Copa do Brasil - o Cruzeiro acabou vendo o Atlético ter ainda as melhores chances de ampliar o marcador.


Festa dos atleticanos

E, se domingo passado, a festa foi dos cruzeirenses com o quarto título brasileiro, na noite de ontem, foi a vez dos atleticanos fazerem a festa e pararem Belo Horizonte. Antes mesmo do apito final, os menos de dois mil torcedores do Galo, que compareceram ao Mineirão começaram a festa no estádio, que se prolongou por toda a noite e madrugada nas ruas da capital mineira.


Mas, o Galo do técnico Levir Culpi, não deixou a massa atleticana sem "ver" o jogo no estádio. Milhares de atleticanos lotaram o Independência e viram o jogo e a conquistas do título inédito em grandes telões instalados no gramado. Este foi o segundo título nacional conquistado pelo Atlético. Em 1971, treinado por Telê Santana, o Galo fora o primeiro campeão do Brasileirão, que passou naquele ano a ser denominado de Campeonato Nacional.


Supremacia mineira

Um fato inédito foi visto ontem o Mineirão. Mesmo com a conquista do Galo, com seus jogadores recebendo a taça e dando a volta olímpica, os mais de 50 mil cruzeirenses não deixaram o estádio. Eles festejaram também com os jogadores o título do Brasileirão. Assim, enquanto os atleticanos festejavam de um lado do campo, do outro, os jogadores do Cruzeiro também saudavam a massa celeste festejando o título nacional.



E a festa das duas maiores torcidas mineiras tem toda a razão de acontecer. Essa festa dupla no Mineirão, com destaque na imprensa nacional e do exterior, mostra a supremacia do futebol mineiro, com o Atlético, campeão da Libertadores em 2013, e com o Cruzeiro bicampeão brasileiro. E para o próximo ano as torcidas desses dois grandes clubes do país já garantiram também lugar de destaque no futebol sulamericano, uma vez que ambos já garantiram classificação para a Copa Libertadores da América. (Fotos: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro)


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->