segunda-feira, novembro 17, 2014

Osasco: Fundo Social entrega mais de 4 mil brinquedos em três dias

A Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), iniciou  no dia 10 de novembro a entrega dos primeiros presentes de natal às crianças das creches e das escolas municipais de ensino infantil, com idades entre 4 meses e 6 anos. Nos três primeiros dias da ação - 10, 11 e 12 de novembro - foram entregues  4.370 brinquedos. As entregas vão continuar até que toda a rede municipal de ensino seja contemplada.  No total, serão distribuídos 26.600 presentes.


“Antecipamos o Natal em Osasco para dar tempo de entregar os presentes e comemorar junto com as crianças, pois são mais de 26 mil brinquedos. A campanha começou a ser preparada em junho com a escolha dos locais e idade das crianças beneficiadas. Optamos pela faixa etária entre 4 meses a 6 anos, pois nesse período a criança tem muito forte em seu imaginário a figura do Papai Noel. Nessa idade eles acreditam. Esse é um momento especial que ficará guardado na lembrança dessas crianças ainda mais com a presença do Papai Noel. É maravilhoso vê-los felizes com toda essa festa que organizamos especialmente para eles. Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e próspero Ano novo com muitas bênçãos”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sandra Missiano Lapa, que tem acompanhado a distribuição dos presentes. 



No primeiro dia da ação do FSS, o Papai Noel fez a alegria da criançada na CEMEI Mário Quintana, no Jardim São Pedro, onde foram entregues 410 presentes, com a presença de Sandra e também do prefeito de Osasco, Jorge Lapas. No mesmo dia,  festa natalina continuou na Creche Ermelina Lopes e na EMEI Providência dos Anjos Carreira, em Quitaúna; na CEMEI Alberto Santos Dumont e nas creches João Corrêa e Sérgio Zanardi, no Jardim Padroeira.

 
Já no segundo dia, em 11 de novembro, foi a vez das crianças do Jardim Veloso receber a visita do bom velhinho. Lá, o Papai Noel foi recepcionado pelos alunos da Creche Alha Elias Abib, da CEMEI José Ermírio de Moraes e das creches conveniadas Mães do Jardim Veloso, Faça Uma Criança Feliz e Centro Popular. 

 
E no terceiro dia, em 12 de novembro, foram sete unidades educacionais visitadas: EMEI Descio Mendes Pereira e Creche Inês Sanches Mendes, no Conjunto dos Metalúrgicos; Creche Irmã Maria Benedita Constâncio e Creche Pedro Penov, na Vila Prado; e Creche Lar da Infância, Creche Conveniada Padre Domingos Barbé e EMEI Elide Alves Dória, na Vila Yolanda. 


“A rede municipal de ensino é muito grande. Por esse motivo foi antecipado à entrega dos presentes de Natal, e as crianças estão gostando bastante. Enquanto fazemos essa entrega queremos estar com todos, alunos e familiares, neste momento especial”, disse a secretária municipal de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento durante a entrega de 262 brinquedos na Creche Irmã Maria Benedita Constâncio, na Vila Prado. Régia falou ainda sobre o investimento na cidade:  "Estou muito feliz de estar nesta parte da escola, na creche, que foi ampliada com cerca de 150 vagas. Fico feliz em ter ajudado mais crianças e pais. Estamos construindo nessa região 5 novas creches para proporcionar mais qualidade de ensino às crianças da cidade", disse a secretária. 


Alegria da criançada


Em todas as entregas dos presentes fica evidente a alegria das crianças ao ver o Papai Noel e receber o seu brinquedo. Gritando pelo bom velhinho,  algumas fazem de tudo para chegar perto do Papai Noel, enquanto outras, meio tímidas, olham atentas de longe, mas, sem perder minuto sequer da festa organizada pelo Fundo Social especial organizado para os pequenos.

 

E a alegria das crianças nesses momentos de festa é compartilhada também por pais, professores e demais representantes da rede de ensino.  Na CEMEI José Ermírio de Moraes, no Jardim Veloso, por exemplo, onde foram entregues 617 presentes, o pátio ficou lotado por toda a comunidade. Fato que se se repetiu em todas as unidades, onde o Papai Noel compareceu com a esquipe do Fundo Social de Solidariedade.

 
"Gostaria de agradecer a toda a equipe de funcionários da escola que tem trabalhando tanto durante todo o ano. Essas crianças são o futuro do nosso país, portanto, pais e mães estejam ao lado dos seus filhos e aproveitem o tempo junto deles",  afirmou a primeira-dama e presidente do FSS, Sandra Missiano Lapas.

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->