|
Kátia Abreu sempre foi uma ferrenha crítica ao MST |
A presidente Dilma Rousseff (PT), já escolheu o nome para comandar o Ministério da Agricultura no seu segundo mantado. Será a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO). E, assim, a pasta continuará sob o comando do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer. A notícia foi veiculada pela Folha de S.Paulo.
A novidade nessa escolha é que a senadora Kátia Abreu, ex-DEM, sempre foi uma das mais ferrenhas adversárias e críticas do governo petista, sobretudo, durante os dois mandatos do ex-presidente Lula. Após trocar de partido, no entanto, a senadora iniciou uma aproximação com o governo de Dilma Rousseff, com quem iniciou uma relação amistosa.
Como defensora incondicional dos empresários rurais e de seus investimentos, a presidente da Confederação Nacional da Agricultura sempre criticou também as invasões de propriedades por parte do Movimento dos Sem Terra (MST). Ela recebeu o convite oficial de Dilma Rousseff na última quarta-feira, 19.
Dilma Rousseff já escolheu também os novos ministros da Fazenda, que será Joaquim Levy; e do Planejamento, Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo da Fazenda. Joaquim Levy também já trabalhou com a presidente Dilma, como secretário do Tesouro. O anúncio dos nomes dos novos ministros deverá ser feito no início da próxima semana.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial