Jogando nesta quarta-feira, 18, em sua Arena, em Itaquera, o Corinthians venceu a primeira partida contra o São Paulo pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. Com uma falha do árbitro no segundo gol, o time do Parque São Jorge venceu o Tricolor por 2 a 0 com gols de Elias, no primeiro tempo, e Jadson, na segunda etapa. Independente da falha da arbitragem o Corinthians foi superior ao seu maior rival desta fase de classificação.
Apoiado por mais de 39 mil torcedores no Itaquerão, o Corinthians conseguiu o seu primeiro gol antes dos 15 minutos de jogo. Marcando sobre pressão, aos 11 minutos, os corintianos tocaram rápido a bola até que Danilo tocou para Elias livre à frente do goleiro Rogério Ceni. De primeira, o volante chutou forte para fazer 1 a 0.
Apesar de jogar também marcando o adversário em seu campo, a primeira chance do Tricolor só aconteceu aos 24 minutos. Após escanteio batido por Michel Bastos, a bola sobrou dividida para Luiz Fabiano que cabeceou para fora. Dois minutos depois, o São Paulo teve outra chance de gol com Luiz Fabiano que acabou chutando prensado com o zagueiro Gil, facilitando a defesa de Cássio.
No segundo tempo, o Timão começou novamente encurralando o Tricolor e teve boas chances para fazer o segundo gol. Mas, como não fez o gol, acabou recuando e dando campo ao São Paulo que teve algumas chances, mas, não conseguiu marcar.
Gol polêmico
Aos 23 minutos, Emerson Sheik roubou a bola do lateral Bruno com falta não marcada pelo árbitro Ricardo Marques, de Minas Gerais. Com a bola dominada e com a defesa tricolor desorganizada, o contra-ataque corintiano foi mortal. A bola sobrou para o meia Jadson, que driblou o zagueiro e chutou para fazer 2 a 0.
Após o gol, os jogadores do Tricolor partiram para cima do árbitro reclamando da falta que resultou no segundo gol. No bolo de jogadores, Ganso acabou recebendo o cartão amarelo.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo pela Libertadores, na próxima quarta-feira,dia 26, quando vai enfrentar o Danúbio, do Uruguai, às 22 horas, no Morumbi. Já o Corinthians só voltará a jogar pela competição sul-americana no dia 4 de março, fora de casa. O Timão vai até a Argentina enfrentar o San Lorenzo, também às 22h, no Estádio Nuevo Gasómetro.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial