A música sertaneja está de luto. Morreu na tarde desta terça-feira, 3, na cidade de Americana (SP), o cantor sertanejo José Rico Alves dos Santos, o famoso José Rico da dupla Milionário e José Rico. A morte do cantor foi confirmada pela assessoria da dupla e, segundo informações, ele estava internado desde a manhã por complicações no coração, rins e joelho.
No início da tarde, ele teve um infarto e não resistiu. “Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou.”, frase de uma das centenas de músicas da dupla que fez sucesso no Brasil e no exterior.
Com mais de 40 anos de carreira, José Rico era conhecido também por Garganta de Ouro do Brasil. A parceria com o companheiro Romeu Januário, o Milionário, começou em 1970, quando ambos se encontraram ocasionalmente no Hotel Rio Preto, na Capital de São Paulo. Desde então, eles venderam milhões de discos e CDs, gravaram um DVD e dois filmes.
Nascido em São José do Belmonte, Pernambuco, José Rico foi criado na cidade de Terra Rica, no Paraná. E foi devido a esta cidade, que veio o apelido, que mais tarde ele acrescentou ao nome artístico.
Em 2014, José Rico foi candidato a Deputado Federal pelo PMDB de Goiás, quando obteve mais de 26 mil votos. Porém, não foi eleito.
O último show da dupla Milionário & José Rico foi realizado no último domingo, 1º, na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.
Sucessos
O Último Julgamento - Outra música de sucesso da dupla, cuja letra é uma lição de vida, sobretudo, para os dias atuais de tanta corrupção, escândalos e inversão de valores. https://
www.youtube.com/watch?v=7Nhdwuylr1s
Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria da dupla:
- É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico.
José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações.
Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque.
“Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou.”
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial