Jogando no Morumbi, nesta quarta-feira, 25, o São Paulo goleou o Danubio, do Uruguai, por 4 a 0, e se reabilitou na Copa Libertadores, depois da derrota na estreia para o Corinthians. Com outra grande atuação de Alexandre Pato, artilheiro do Campeonato Paulista, o Tricolor dominou toda a partida e, com esta goleada, o time de Muricy Ramalho mostra que tem forças para lutar pela liderança do grupo e a consequente classificação para a próxima fase.
Assim que o árbitro apitou o início do jogo no Morumbi, a equipe são-paulina mostrou que não iria dar chances ao adversário e abriu o placar, logo aos 3 minutos com um golaço de Pato. Sem deixar a bola cair num cruzamento do lateral Reinaldo, Pato finalizou de pé direito e fulminou o goleiro uruguaio.
Aos 40 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol. Numa jogada de Bruno pela direita, o lateral cruzou e Alexandre Pato marcou o segundo gol, de cabeça. Este foi o oitavo gol do atacante nesta temporada - seis pelo Paulistão - e o 20º com a camisa do São Paulo.
No segundo tempo, o time de Muricy continuou no mesmo ritmo e dominando as ações da partida. Aos 24 minutos, Reinaldo recebeu passe de Michel Bastos, que também fez uma excelente partida, e anotou o terceiro gol aos 24 minutos. E a goleada tricolor foi concretizada aos 43 minutos, com o gol de Jonathan Cafú, que havia acabado de entrar em campo.
O time uruguaio, que teve o volante Hamilton Pereira expulso por ofensas ao árbitro chileno Enrique Osses, teve uma única chance real de gol. quando Ingnacio González cabeceou para fora do gol de Rogégio Ceni.
Com a vitória sobre o Danubio, o São Paulo passa a dividir a liderança do Grupo 2 com o Corinthians e San Lorenzo com três pontos, mas com um jogo a mais. Já o Danubio prossegue sem pontos ganhos na lanterna do Grupo.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Libertadores, o Tricolor volta a jogar no Morumbi, no dia 18 de março, quando vai enfrentar o San Lorenzo, às 22h. Por sua vez, o Danubio recebe o Corinthians um dia antes, em Montevidéu, às 19h30. 17 de março, em Montevidéu, às 19h30.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial