quinta-feira, abril 23, 2015

Osasco terceiriza gestão do Hospital Antonio Giglio, diz jornal


Segundo matéria publicada nesta quinta-feira, 23, no site do Jornal Visão Oeste, de Osasco, na próxima segunda-feira, 27, a Fundação do ABC, caracterizada como pessoa jurídica de direito privado, entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, dará início ao sistema de gestão compartilhada do Hospital Municipal Antonio Giglio , com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.


Conforme a matéria,  trata-se de uma parceria inédita com a Prefeitura de Osasco e que  marca a entrada da FUABC no município, após a mesma "ser eleita vencedora de processo seletivo para gerenciamento e execução de ações e serviços de saúde"


“Nossa missão será otimizar os recursos e oferecer atendimento de ponta aos munícipes a partir de gestão compartilhada, baseada em metas e indicadores de qualidade e produtividade”, explica, na matéria, o  presidente da FUABC, Marco Antonio Santos Silva. “Iniciaremos os trabalhos já com o desafio de ampliar o número de internações das atuais 700 para 1.300 por mês”, destaca Silva.


Ainda segundo o jornal, além do acréscimo nas internações, outra meta da nova gestão  do Hospital Central de Osasco, é otimizar os leitos do pronto-socorro e da sala de observação, a fim de viabilizar a criação de uma enfermaria de Saúde Mental com 10 leitos.


Modernização


Outros os objetivos da Fundação do ABC para a parceria com a Prefeitura de Osasco visam potencializar a qualidade na execução dos serviços de saúde, melhorar o serviço ofertado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) com assistência humanizada, e implantar modelo de gestão voltado para resultados, além de qualificar e capacitar os colaboradores em processo permanente.


“O novo modelo de gestão que propomos será guiado por indicadores, com foco nos resultados. Buscaremos atingir as metas assistenciais estabelecidas, priorizando a humanização do atendimento e a qualidade do serviço”, diz o diretor executivo de qualidade da Fundação do ABC, Murilo Dib.


Situação dos servidores do hospital


Com a terceirização da gestão, haverá o remanejamento dos servidores efetivos dos Hospital Antonio Giglio, fato que preocupa esses servidores. Segundo a matéria do Visão Oeste, esse problema já está sendo tratado entre o Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp), e as secretarias municipais de Administração e da Saúde. A única certeza é que esses servidores serão remanejados para unidades distantes do centro de Osasco, onde fica localizado o Hospital Antonio Giglio. (Com informações do site: www.visaooeste.com.br)


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->