Segundo matéria publicada nesta quinta-feira, 23, no site do Jornal Visão Oeste, de Osasco, na próxima segunda-feira, 27, a Fundação do ABC, caracterizada como pessoa jurídica de direito privado, entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, dará início ao sistema de gestão compartilhada do Hospital Municipal Antonio Giglio , com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme a matéria, trata-se de uma parceria inédita com a Prefeitura de Osasco e que marca a entrada da FUABC no município, após a mesma "ser eleita vencedora de processo seletivo para gerenciamento e execução de ações e serviços de saúde"
“Nossa missão será otimizar os recursos e oferecer atendimento de ponta aos munícipes a partir de gestão compartilhada, baseada em metas e indicadores de qualidade e produtividade”, explica, na matéria, o presidente da FUABC, Marco Antonio Santos Silva. “Iniciaremos os trabalhos já com o desafio de ampliar o número de internações das atuais 700 para 1.300 por mês”, destaca Silva.
Ainda segundo o jornal, além do acréscimo nas internações, outra meta da nova gestão do Hospital Central de Osasco, é otimizar os leitos do pronto-socorro e da sala de observação, a fim de viabilizar a criação de uma enfermaria de Saúde Mental com 10 leitos.
Modernização
Outros os objetivos da Fundação do ABC para a parceria com a Prefeitura de Osasco visam potencializar a qualidade na execução dos serviços de saúde, melhorar o serviço ofertado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) com assistência humanizada, e implantar modelo de gestão voltado para resultados, além de qualificar e capacitar os colaboradores em processo permanente.
“O novo modelo de gestão que propomos será guiado por indicadores, com foco nos resultados. Buscaremos atingir as metas assistenciais estabelecidas, priorizando a humanização do atendimento e a qualidade do serviço”, diz o diretor executivo de qualidade da Fundação do ABC, Murilo Dib.
Situação dos servidores do hospital
Com a terceirização da gestão, haverá o remanejamento dos servidores efetivos dos Hospital Antonio Giglio, fato que preocupa esses servidores. Segundo a matéria do Visão Oeste, esse problema já está sendo tratado entre o Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp), e as secretarias municipais de Administração e da Saúde. A única certeza é que esses servidores serão remanejados para unidades distantes do centro de Osasco, onde fica localizado o Hospital Antonio Giglio. (Com informações do site: www.visaooeste.com.br)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial