quarta-feira, maio 06, 2015

Denunciado, Dudu pode desfacar o Palmeiras no Brasileirão


Nesta quarta-feira, 5, o meia-atacante Dudu, camisa 7 do Palmeiras, foi denunciado  pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) em três artigos e corre o risco de ser suspenso por até 330 dias se pegar a pena máxima preconizada nesses artigos. O julgamento do atleta será realizado na próxima segunda-feira, 11, a partir das 16h, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). O Palmeiras estreia no Brasileiro contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado, 9, no Alianz Parque, e corre o risco de ficar sem o atleta na mais importante competição clubes do país. 


Após ser expulso, o camisa 7 do Palmeiras empurra o árbitro pelas costas

A denúncia do TJD tem como base a súmula do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que apitou a finalíssima do Campeonato Paulista, no último domingo, 3, na Vila Belmiro, quando Dudu foi expulso de campo ainda no primeiro tempo. Segundo o árbitro, o jogador do Palmeira, após ser expulso,  partiu em sua direção e "desferiu um golpe de forma intencional o atingindo nas costas".De acordo com Ceretta, o jogador ainda o xingou logo após ser expulso. "Você é um safado, sem-vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão", escreveu o árbitro na súmula.


O TJD citou o jogador nos seguintes artigos: 250 -praticar ato desleal ou hostil durante a partida-, pena de uma a três partidas e suspensão de quinze a sessenta dias; 254-A, paragrafo terceiro -se a ação for praticada contra árbitros-, pena mínima de suspensão por cento e oitenta dias; e artigo 243-F, parágrafo primeiro, que prevê suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias e punição de uma a quatro partidas.


Além de Dudu, o meia-atacante Valdivia e o zagueiro Victor Ramos também serão julgados na próxima segunda-feira. O chileno foi denunciado no artigo 243-F parágrafo primeiro, cuja pena é de suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias e punição de uma a quatro partidas. Valdivia foi denunciado por ter xingado o árbitro Vinícius Furlan na primeira partida da final, mesmo não tendo participado da partida. Por sua vez, o jogador Victor Ramos, expulso após receber o segundo cartão amarelo, na finalíssima, corre o risco de ser penalizado com suspenso de uma a seis partidas.


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->