sábado, novembro 05, 2005

Muitos soldados para um Bush

O Governo Federal montou uma verdadeira operação de guerra, jamais vista no Brasil, para proteger o presidente George W. Bush, que chegou esta noite em Brasília, vindo de Mar del Plata (Argentina), onde participou, sob protestos, da IV Cúpula das Américas. Mas, será que precisaria de tudo isso para proteger Bush? Será que o Governo Lula ficou preocupado com a recente reportagem do The Times, que ao abordar a viagem do presidente americano, disse que ele estava indo para uma "região dos fora da lei"?.
É claro que o atual clima político nos países da América do Sul, não lembra nenhum pátio de convento, mas, também não é por aqui que andam matando políticos, explodindo prédios de embaixadas e nem matando trabalhador em estação de metrô, como aconteceu com o mineirinho, confundido com terrorista e brutalmente assassinado pela polícia de Londres. Viu, Times?
Pelo menos no Brasil, acredito que ninguém esteja tão preocupado se o Bush vai fazer uma escala em Brasília e comer o churrasco do Lula - sabe-se lá com que carne - antes de voltar para os Estados Unidos, onde, aí sim, ele corre até mais risco do que uma pernoite num luxuoso hotel de Brasília.
Afinal de contas, ele não está em Caracas, onde o seu desafeto Hugo Chavez manda e desmanda e faz a cabeça do povo venezuelano. Aqui, ele pode contar com a proteção de Lula que elogia a "democracia" de Chavez, mas reza a cartilha do FMI do Bush.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->