segunda-feira, novembro 07, 2005

"Que País é êssi, Previdente?"


Sabemos que no primeiro ano de seu governo, o presidente Lula (PT) fez um excelente papel como relações públicas do Brasil, com as suas intermináveis viagens ao Exterior. Sabemos também que é esperar demais que algum presidente, governador ou prefeito venha falar algo contrário à sua própria administração. Contudo, um pouco de bom senso e autocrítica, com certeza, deve fazer muito bem a qualquer administrador público. Soa mal, por exemplo, a gente ouvir o que o presidente Lula afirmou em seu programa de rádio nesta segunda-feira, 7 de novemtro.
Lula disse que os pobres, são os "principais atores" em seu governo. "Até agora, todo mundo governou para os ricos, mas, nós estamos dando toda atenção para essa parte da população, que sempre foi esquecida". Ora, os grandes Bancos do país estão aí divulgando seus balanços e, a cada três meses, os banqueiros aumentam os seus lucros bilionários, enquanto o povo pobre do Brasil continua na mais absoluta miséria. Nos primeiros nove meses de 2005, o Itaú lucrou mais de R$ 3,8 bilhões. Já o lucro do Bradesco superou a casa dos R$ 4 bilhões.
Será que os petistas e, principalmente, o presidente Lula, pensam que os brasileiros não estão vendo que é justamente nesse governo que os Bancos estão ganhando o que jamais ganharam neste país? Governar para pobre significa implantar políticas que darão futuro para esses pobres, como investimento em educação e saúde, e não distribuir esmolas, como os tais programas de Bolsa Família, Auxílio Gás e outros tipos de ações assistencialistas. A não ser que, ao falar em "atores", o presidente estaria se referindo a outros tipos de artistas, aqueles que usam nariz vermelho.

1 Comentários:

Às novembro 08, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato Ferreira,

Você foi muito feliz nessa análise sobre o pronunciamento do "previdente" Lula.
É que ele viaja tanto que nem conhece mais a realidade brasileira, a mesma que ele viveu no Nordeste.
O negócio do new PT é somente agradar os banqueiros, até porque as eleições já estão chegando. E vai financiar? Os pobres? Esses apenas votam.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->