quinta-feira, novembro 03, 2005

CPI poderá indiciar Gushiken

O ex-ministro e atual chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Presidência da República, Luiz Gushiken, poderá ser indiciado pela CPMI dos Correios. Gushiken centralizava as contas de publicidade das empresas estatais quando comandava a secretaria de Comunicação do Governo Lula.
Segundo o relator da CPI, Osmar Serraglio (PMDB-PR), ele poderá propor o indiciamento de Gushiken em seu relatório final. "Não afastamos essa hipótese e estamos analisando as responsabilidades civil, criminal e administrativa de cada um dos envolvidos". Ontem, Serraglio revelou que parte do dinheiro que abastecia o caixa dois do PT, por itermédio de Marcos Valério, foi repassada pelo Banco do Brasil, através da Visanet, empresa de cartão de crédito, ligada ao BB. Em nota oficial, a Visanet afirmou que a DNA, empresa de publicidade de Marcos Valério, fora indicada pela diretoria do Banco do Brasil.
Outras pessoas, não ligadas a partidos políticos, mas que receberam dinheiro de Marcos Valério poderão também ser mencionadas no relatório final da CPI. É o caso, por exemplo, do advogado Aristides Junqueira, que recebeu de Valério R$ 300 mil por atuar no caso que apura a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, segundo informou o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), que também é membro da CPI dos Correios.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->