sexta-feira, novembro 04, 2005

Escritora de Osasco realiza palestra em Guaratinguetá

Depois da recente participação no projeto O Autor na Praça, em São Paulo, ao lado das escritoras infantis Tatiana Belinky e Heloisa Lima, inspirado no escritor e dramaturgo Plínio Marcos, a jornalista Gisele Pecchio Dias realizará três palestras seguidas de sessão de autógrafos em Guaratinguetá (SP), na terça, 8/11. O trabalho integra o programa de valorização do livro e da produção literária nacional, uma promoção da Secretaria de Educação e Cultura e do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAEG) do Município.
Às 9 horas a escritora realiza a leitura e interpretação de histórias dos seus livros para alunos da pré-escola, no campus da Unesp. Às 13h30 palestrará sobre o tema: Literatura Infantil e Inclusão - Quem é Toby? para alunos e professores do ensino fundamental da rede municipal, no Centro Cultural Vivarte, avenida Guaranis, 121, bairro Pedregulho. No mesmo local, às 16 horas, se apresentará aos professores e alunos da rede particular em reunião aberta ao público.
COLEÇÃO TOBY - LIVROS INCLUSIVOS é um projeto independente iniciado com pioneirismo em 2003. A autora já publicou os dois primeiros livros da coleção em tinta, braile e áudio (MP3): Um par de asas para Toby e Toby e os Mistérios da Floresta. Prepara para lançar em 2006 o terceiro volume da série, um encontro da turminha do Toby com o maior geógrafo brasileiro na última floresta tropical do planeta.
Os livros são paradidáticos e estão inscritos no PNLD/2006 da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo pela Editora Códice. Possuem temas transversais que enfatizam a liberdade com respeito às regras, a amizade, a posse responsável dos animais de estimação e o estudo da geografia do Brasil em seus aspectos ambientais e das populações.
Contatos com a autora para palestras e livros: gisele.jorn@uol.com.br ou tel.: 11-3682 2000

1 Comentários:

Às novembro 04, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Cumprimento o colega jornalista Renato Ferreira pelo conteúdo e forma deste novo espaço de notícias na web e agradeço por fazer parte desta edição do Jogo Aberto. Fico aguardando só a oportunidade de um dia ser convidada para jogar na minha cidade. Gisele Pecchio Dias (OSASCO-SP)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->