sexta-feira, novembro 04, 2005

José Dirceu leva outra surra no Conselho de Ética

Nesta sexta-feira, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ratificou o resultado da primeira votação sobre o parecer do relator Júlio Delgado (PSB-MG), que pede a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), que até há pouco tempo era o todo poderoso ministro chefe da Casa Civil do Presidente Lula. Novamente, José Dirceu levou uma surra. Por 13 votos a 1, o Conselho de Ética aprovou o relatório do deputado mineiro, mesmo resultado da primeira votação, ocorrida no dia 27 de outubro, que acabou sendo cancelada pelo Supremo Tribunal Federal, conforme decisão do ministro Eros Grau.
Mais uma vez, o único voto contrário foi o da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), que já está se tornando cansativa pelos seus constantes pedidos de vista, numa clara tentativa de postergar o processo contra Dirceu. Os demais partidos da base governista votaram contra o ex-ministro.
Os diversos recursos de Dirceu, impetrados no STF e na Comissão de Constituiçao e Justiça já atrasaram em mais de um mês o processo de cassação, que já estava previsto para ser votano no dia 9 de novembro no plenário da Câmara. Agora, segundo o presidente da Casa, Aldo Rebelo (PC do B-AL), a votação deverá ocorrer somente no próximo dia 23, quando terá garantia de quórum alto.
Por outro lado, o advogado de Dirceu, José Luiz Oliveira Lima, já anunciou que irá recorrer novamente ao Supremo Tribunal Federal. Além da anulação da votação no Conselho de Ética, o advogado vai solicitar também que o processo seja extinto, alegando que o PTB já havia retirado o pedido de processo contra o seu cliente. Desta vez, se o STF insistir em defender os "direitos" de José Dirceu, que já foram cassados por duas vezes no Conselho de Ética, seria melhor então que acabassem com esse órgão no Congresso e todas as acusações de falta de ética e de decoro parlamentar passassem a ser julgadas diretamente pelos ministros do Supremo.

3 Comentários:

Às novembro 04, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Bem feito para esse deputado e ex-ministro, José Dirceu que, certamente, pensou que o seu PT fosse ficar eternamente no poder.
Agora, esperamos que o STF defenda, sim, mas o direito que o povo brasileiro tem de cassar José Dirceu e os demais parlamentares envolvidos nesse lamaçal petista.

 
Às novembro 04, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Caro, Renato!
É uma pena que a maioria da imprensa esteja embarcando nessa de que o José Dirceu se transformou no pior brasileiro.
Todos deviam lembrar de sua luta pela redemocraização do país.

Antonio Dias - SP

 
Às novembro 04, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Leitores do Jogo Aberto, que como eu apreciam a crônica e os comentários do jornalista Renato Ferreira: não tardaremos a conhecer o epílogo desta lamentável história escrita por uma quadrilha que está surrando a nossa jovem democracia, ainda mal consolidada e ameaçada por uma gentinha da pior espécie.
Este lamentável episódio serviu, no entanto, para separarmos o joio do trigo. E serviu para conhecermos os jovens talentos da Promotoria Pública. O Brasil está nas mãos desses jovens e magníficos promotores que trabalham com afinco e perseverança para fazer triunfar a Verdade, expressão máxima da Justiça.
Voltando ao joio, dia destes ouvi o comentário de um deles à âncora da UOL News: "Na igreja católica, quando a gente erra, pede perdão a Deus e pronto mas e na política, num episódio destes, como a gente faz?"
Amigos do Jogo Aberto: Deus é a nossa própria consciência. Deus é a verdade. E a verdade é imutável através dos tempos. Ninguém, jamais, mudará a palavra de Deus. A verdade. Não basta pedir perdão.
É preciso reformar a consciência.
É preciso construir um caráter. Deus espera pelo homem novo. Deus espera pela leitura racional e lógica da sua palavra, contida nos evangelhos. Palavra tão surrada pelo gênero humano através dos tempos.
Para chegar à verdade contida na palavra de Deus é preciso o emprego da lógica e determinação na construção de um caráter reto, à imagem e semelhança de Deus.
Um homem novo, para surrar e banir do planeta a interpretação emocional e fantasiosa que tornam o ser humano frágil e despreparado para escolher entre o joio e o trigo.
O homem novo escreverá as próximas páginas da consolidação democrática no mundo. Mas esse processo ainda custará dolorosas surras, através dos tempos,
especialmente nos ingênuos e despreparados para assimilar o belo contido na verdade.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->