domingo, dezembro 18, 2005

Quércia atropela PT e PSDB e sai na frente em São Paulo

Quem pensava que o PMDB e Orestes Quércia estavam mortos em São Paulo, teve que refazer suas análises após os resultados da primeira pesquisa do Datafolha sobre as intenções de votos para governador do Estado. Conforme a pesquisa, divulgada na sexta-feira, 16,Orestes Quércia, que governou o Estado de 1987 a 1991, vence em todos os cenários. O presidente estadual do PMDB aparece à frente dos pré-candidatos petistas, Aloizio Mercadante e Marta Suplicy, dos tucanos Fernando Henrique Cardoso, José Aníbal e Paulo Renato, do pefelista Afif Domingos, e do pedetista Carlos Apolinário.
Além de deixar confusos os analistas políticos, a liderança de Quércia deixou atordoados petistas e tucanos, uma vez que esse resultado muda o cenário em São Paulo, onde se configurava uma polarização entre PSDB e PT. Alguns analistas acreditam que esse resultado deve-se mais à crise política que afeta os candidatos petistas e ao desgate de FHC, do que às próprias virtudes do ex-governador. A verdade, porém, é que, com crise e corrupção de uns e desgate de outros, o povo mostrou nesta pesquisa que está cansado de petistas e tucanos e que a administração de Orestes Quércia, calcada em grandes obras, principalmente no interior do Estado, não foi esquecida.
O maior adversário para Quércia, conforme a pesquisa, é o ex-presidente FHC. Com ele, o ex-governador aparece com 24 a 26%, depedendo do candidato petista. Sem FHC, Quércia pula para mais de 32% das intenções de voto e tem grande vantagem sobre Mercadante ou Marta Suplicy.

2 Comentários:

Às dezembro 27, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Não acredito que o Quércia tenha ainda força política para vencer as eleições.
Sou mai PT. Sou mais Mercadante.

 
Às dezembro 27, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato

O Quércia é muito forte no interior, onde ele deixou a sua marca como um dos melhores governadores do Estado. Esta pesquisa revelou a realiade.
Se ele conseguir bons parceiros políticos na Capital, sem dúvida, suas chances de ser o novo governador aumentam muito. E isso seria muito bom, pois, acabaríamos com o reinado tucano e evitaríamos que a incompetência e a corrupção petista invadissem também o nosso Estado.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->