terça-feira, dezembro 13, 2005

Um Mercadante prudente na terra de João Paulo


Prosseguindo em suas andanças em busca de apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Estado de São Paulo, pelo PT, o senador Aloizio Mercadante (à esquerda), esteve nesta segunda-feira, 12, na cidade de Osasco, terra do deputado federal João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara, que também pleiteava essa candidatura.
O estranho nesta visita de Mercadante, é que ele e o prefeito Emidio de Souza, aliado histórico de João Paulo, preferiram não falar muito em sucessão estadual, mesmo sendo esse o assunto da pauta do dia na política. Prudentemente, Aloizio Mercadante procurou evitar o assunto e destacou que a sua visita era apenas para tratar das relações do Senado com a Prefeitura e de interesses de Osasco junto ao Governo Federal.
Ao contrário de alguns discursos no Senado, de meses atrás, quando não se preocupava em fazer críticas à Câmara dos Deputados, administrada pelo correligionário João Paulo, desta vez, Mercadante chegou até a elogiar João Paulo e afirmou que "acredita" na absolvição do deputado petista no processo de cassação que corre no Conselho de Ética da Câmara. João Paulo é acusado de ter quebrado o decoro parlamentar por ter recebido dinheiro das agências de publicidade de Marcos Valério.
Mas, sem dúvida, Aloisio Mercadante, que conta com apoio do presidente Lula, vê a cada dia o seu caminho ficando mais livre para ser o candidato petista. Enquanto João Paulo, que era um fortíssimo candidato, terá que lutar para não perder o mandato e, mesmo que consiga, dificilmente consiguirá reunir forças novamente junto ao partido para pleitear o cargo, a outra pré-candidata, a ex-prefeita Marta Suplicy, encontra também muitas pedras em seu caminho. Marta, que já foi acusada pelo Ministério Público, enfrenta ainda problemas na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, por supostas irregularidades em sua administração na Capital. Portanto, parece que as águas desse riacho, rumo ao Palácio dos Bandeirantes, correm somente a favor de Aloisio Mercadante. E, se o senador de 10 milhões de votos, foi simpático com João Palo, o prefeito Emidio procurou também ser diplomático com o virtual candidato do partido ao Governo do Estado. O prefeito afirmou que, caso venha a ser o escolhido pelo PT em 2006, o senador Mercadante "é um excelente candidato".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->