terça-feira, dezembro 06, 2005

Refeição no lixo - A outra face do Brasil

Recentemente, o Governo Federal festejou a diminuição do índice de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, provocado, principalmente, pela maior abrangência do Programa Bolsa Família, ou seja, aumento no número de famílias que passaram a depender de até R$ 90,00 distribuídos pelo programa. Poucos dias depois, outra estatística do IBGE revelou o encolhimento de 1,2% do PIB no terceiro trimestre de 2005, o que significa mais empresas fechando as portas e aumento do desemprego.
E, para que a gente possa constatar esta triste realidade brasileira, não é necessário ficar procurando nas periferias ou em favelas. Basta verificarmos o que se passa diariamente em nossas ruas e esquinas bem próximo da gente.
Como esta mulher da foto, que nesta segunda-feira, 5, vaculhava dois sacos de lixo na esquina da Rua Dimitri Sensaud De Lavaoud com a Avenida Bussocaba, bem em frente à Prefeitura de Osasco, Grande São Paulo. Enquanto, apressadamente, as pessoas comiam um lanche na lanchonete da esquina, a miserável mulher, que pertence ao "Bolsa Miséria", comia os restos que encontrava no lixo.
Pois é. Enquanto este ano, o Governo Federal vai pagar R$ 140 bilhões somente de juros da dívida externa, enriquecendo banqueiros internacionais, uma boa parte dos brasileiros continua empobrecendo e outros vivendo(?) como esta mulher de Osasco.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->