quinta-feira, dezembro 01, 2005

E a Câmara cassou José Dirceu

E não teve jeito mesmo. Apesar de lutar até o último minuto, o deputado José Dirceu (PT-SP) foi cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados. A votação terminou por volta da meia-noite desta quarta-feira. Com 293 votos a favor da cassação, 192 contra, oito abstenções, um voto branco e um nulo, o ex-todo poderoso ministro, chefe da Casa Civil do Governo Lula, perdeu os direitos políticos por oito anos e só terá condições de voltar à vida púlbica nas eleições de 2015.
Da tribuna, Dirceu fez um discurso inflamado e disse que não poderia ser cassado porque não existe nenhuma prova contra ele. "Não sou chefe de mensalão e tenho as mãos limpas", afirmou o deputado. Contudo, como a maioria da população, a maioria dos deputados não se convenceu de que o chefe da Casa Civil, homem mais influente do Governo Lula, não sabia de todo o esquema de corrupção e de mensalão dos deputados.
Agora, a expectativa é de que a cassação de José Dirceu, além de ser um duro para o Governo, poderá ser decivisa para os demais processos de cassação em trâmite no Conselho de Ética. Mais 13 deputados, sendo a maioria do PT, são também acusados de terem se beneficiado do "valerioduto" e podem ter o mesmo destino de José Dirceu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->