sábado, fevereiro 18, 2006

Palanques para Lula em todo o Brasil

Não são apenas as inaugurações do Governo Federal que estão servindo de palanque para o candidatíssimo à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva. Os governos estaduais e municipais petistas estão também seguindo à risca a determinação do PT, que é de criar espaços e divulgar ao máximo as realizações do presidente da República.
Por exemplo, você sabe o que é PlanSeQ? Não? É do PNQ. Nem assim? Vamos então esclarecer o que siguinifica essas siglas: PlanSeQ venha a ser o "Plano Sequencial de Qualficação", órgão subordinado ao PLQ "Plano Nacional de Qualificação". Pois é. Mas, é dificil mesmo para todos os brasileiros conhecerem tantas siglas.
Esses órgãos são do Ministério do Trabalho e têm como objetivo a qualificação de trabalhadores. Pois bem. No dia 3 de fevereiro, foi assinado em Osasco, o PlanSeQ da Metalurgia, claro, para qualificar mão-de-obra desse setor. Segundo informações, há outros nove PlanSeQs funcionando no Brasil.
Apesar do grande índice de desempregados e do subemprego no Brasil, com certeza, ninguém põe em dúvida as boas intenções de quem luta pela qualificação de mão-de-obra.
Porém, um evento que poderia ser realizado em qualquer uma das entidades envolvidas no programa e, certamente, seria se não estivéssemos num ano eleitoral, acabou se transformando num verdadeiro palanque eleitoral do presidente Lula.
O evento foi realizado no Centro do Professorado, um prédio público da Prefeitura, onde estiveram presentes, além de sindicalistas e empresários, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região. Também estavam presentes os deputados federais João Paulo Cunha (PT), Luiz Antônio Medeiros (PL), Cláudio Magrão (PPS) e Vicentinho (PT). Todos falaram um pouco do PlanSeQ, mas, dedicaram grande parte de seus discursos para falar das realizações do presidente Lula e também para fazer a defesa do deputado João Paulo Cunha, que é da cidade e que corre o risco de perder o mantado, uma vez que foi acusado de receber dinheiro do "valerioduto". Como qualquer outro governo, o presidente Lula está usando e abusando não somente da máquina federal, como também das estaduais e municipais.

2 Comentários:

Às fevereiro 18, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

A oposição deu muito tempo para o presidente Lula. Ela teria que ter pedido impeachment do presidente que sabia do mensalão e não tomou providência. Agora, com esse famigerado Bolsa Família, tapa buracos e outras coisas, o governo vai ganhando força e, para azar do país, esse presidente pode até ser reeleito. Que Deus nos livre...

 
Às fevereiro 24, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Querido Anselmo:
Deus não livra pessoa alguma.
Somos capazes de juntar mais de um milhão de pessoas para ver artistas sexagenários darem uma aula de vitalidade.
Com a nossa minúscula presença inundamos as areias da praia para ver os Stones.
Será que não deu para aprender um pouco de vitalidade com os senhores Stones?
Apreveitemos essa energia e vamos resolver nas urnas aquilo que os políticos não tiveram capacidade para resolver nas CPIs.
Afinal, convenhamos ... tem muita raposa de rabo preso e nós, as presas, somos muito mais e melhores do que esses políticos de m...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->