sábado, setembro 09, 2006

Rossi e Giglio lideram corrida eleitoral em Osasco e esquentam o clima para 2008


Conforme notícias publicadas na imprensa da região Oeste da Grande São Paulo, Francisco Rossi (PMDB) - à esquerda - e Celso Giglio (PSDB), - à extrema direita - dois ex-prefeitos de Osasco, aparecem como líderes nas pesquisas de intenção de votos. Rossi é candidato a deputado federal, enquanto Giglio disputa uma cadeira na Assembléia Legislativa. Dois políticos experientes, que já administraram a quinta maior cidade do Estado por dois mandatos, já foram aliados em recentes campanhas, porém, hoje estão em campos opostos. De acordo com as pesquisas, tanto Rossi como Giglio deverão ser eleitos com grande votação. Para os analistas de plantão, se as intenções de votos forem confirmadas nas urnas, Rossi e Giglio poderão voltar a se enfrentar dentro dois anos em campanha como candidatos à prefeitura de Osasco, que pela primeira vez é administrada por um petista: Emidio Pereira de Souza. Ainda segundo as pesquisas na região de Osasco, o deputado federal João Paulo Cunha (PT), candidado à reeleição, aparece em segundo lugar, e o vereador Marcos Martins (PT) é o segundo na corrida rumo à Assembléia Legislativa.

6 Comentários:

Às setembro 10, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato

Espero que essas pesquisas estejam corretas. Rossi foi o prefeito que realmente mudou a cara de Osasco e Celso Giglio foi aquele que consolidou essa mudança.
Seria muito bom, excelente mesmo, se Rossi ou Giglio voltasse a governar Osasco. Assim, estaríamos livres desses corruptos do PT, que se fizeram de santos para chegar ao poder.

 
Às agosto 17, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

espero que os osasquences não se esquecam da briga entre os dois útimos prefeitos ( giglio e emidio)
travaram uma serie de acusações nas duas últimas eleições um contra o outro tentando denegrir um a imagem do outro com isso confundir os eleitores, fato lamentavel para a imagem dos dois usar de maneira desleal para tentar vencem as eleições, pregunto: Será que eles merecem uma nova oportunidade de governar Oasaco?

 
Às setembro 13, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Amigo Renato,
Torço muito para um deles chegarem ao segundo turno, mas acho que não terá.
Acredito na reeleição do Prefeito Emidio que realmente realizou uma grande mudança em nossa cidade.

Alexandre

 
Às setembro 19, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

SOU NASCIDO EM OSASCO NUNCA FUI DE POLITICA,MAS A PARTIR DE 2000 COMEÇEI A GOSTAR,POIS TANTO UM QUANTO OUTRO SEMPRE FIZERAM BOAS OBRAS NA CIDADE,PORQUE A "TURMA" DO PT SEMPRE DANDO UMA DE VITIMA,POIS EU NUNCA TINHA SIDO MULTADO EM OSASCO,CHEGOU O PT COMEÇOU A "CAÇA AO TESOURO " DOS MOTORISTAS DE OSASCO, POR ISSO NÃO VOTO EM PT NUNCA MAIS EM MINHA VIDA.AVANTE ROSSI E AVANTE GIGLIO.UM GRANDE ABRAÇO.

 
Às setembro 20, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato e Colegas q postaram nesse blog,
primeiramente, muito bom ter conhecido esse espaço na página desse rapaz que trata da política osasquense.
Segundo, sou estudante universitário e também me interesso pela questão política da minha cidade. O PT de fato entrou no comando de osasco com fama de vítima, mas estou certo de que o prefeito emídio trabalhou de maneira eficaz nesses quase 4 anos. Ainda tenho as minhas dúvidas quem será o melhor prefeito para osasco nesse próximo mandato! Gostaria, inclusive, da opinião de alguns colegas.
Além disso, acho q os vereadores terão papel fundamental nessa nova corrida. afinal, Osasco esta passando por um momento (do meu ponto de vista) de ascenção! Portanto, tambem gostaria de saber a opinião dos colegas!

Carlos

 
Às setembro 20, 2008 , Blogger Renato Ferreira disse...

Gostaria de agradecer a todos que têm postado comentários neste blog.
Esta nota foi publicada em 2006, quando Celso Giglio e Rossi, disputavam, respectivamente, cadeiras na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
Como escrevemos na época, ambos lideravam as pesquisas para esses dois cargos e já esquentavam o clima para as eleições municipais de 2008.
E não é outra coisa o que estamos vendo neste ano.
Osasco deixou de ter apenas um plebiscido apenas entre dois grupos.
Agora, os eleitores osasquenses têm a oportunidade de escolherem entre três candidatos fortes - Emidio (PT), Giglio (PSDB) e Rossi (PMDB) - além de outras três candidaturas reconhecidamente menores, que são as do Delbio Teruel (PDT), Elton Bastos (PSOL) e Adão Heleno (PMN).
Essa pluralidade que jamais aconteceu em Osasco reforça o processo democrático e muito para o eleitor.
Em minha opinião, nenhum dos três tem condições de levar no primeiro turno. Em virtudo do poderio financeiro do PT e da máquina administrativa, acho que o Emidio passa para o segundo turno e, aí, vai depender muito de quem será o seu adversário.
Se for o Rossi, será natural que ele tenha o apoio do tucano Giglio, e aí a tarefa de reeleição do Emidio ficará muito complicada.

Reitero a todos o meu muito obrigado.

Abraços,

Renato Ferreira

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->