quinta-feira, outubro 19, 2006

Ato pró-Lula reúne 18 partidos em Osasco

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, representantes de 18 partidos políticos e mais centenas de militantes petistas participaram de um ato suprapartidário pró-Lula, na cidade de Osasco, região Oeste da Grande São Paulo. O evento foi promovido pelo diretório local do PT e pelo prefeito Emidio de Souza (PT), um dos organizadores da campanha de Lula no Estado de Sao Paulo.
Além do prefeito Emidio de Souza, estiveram presentes o deputado federal reeleito, João Paulo Cunha (PT), o vereador e deputado estadual eleito, Marcos Martins (PT), dois prefeitos da região, um do PMDB e outro do PFL, e também secretários municipais e vereadores de Osasco e cidades vizinhas. Apesar das pesquisas eleitorais indicarem que o presidente Lula está 20 pontos percentuais na frente de Geraldo Alckmin (PSDB), seus correligionários estão procurando o máximo de apoio e, ao mesmo tempo, querem evitar também o clima do ‘já ganhou’.
Os petistas conclamam a militância a trabalhar pedindo voto até o dia da eleição, em 29 de outubro. "Nesta eleição, não estaremos fazendo simplesmente uma escolha entre dois candidatos. Entre um torneiro mecânico, que veio lá do Nordeste e chegou à Presidência da Republica, e um médico de Pindamonhangaba. Estaremos escolhendo entre dois projetos de desenvolvimento para o país: um privatizante, o do PSDB, de atraso; e o outro, o do presidente Lula, que é a continuação de um país mais justo e rico para todos os cidadãos brasileiros”, sintetizou o prefeito Emidio.

Pefelista rouba a cena
E muito mais do que os discursos inflamados de petistas convictos, quem acabou chamando a atenção pela veemência de sua fala pró-Lula, foi o prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar (PFL). "Já em 2002, o prefeito Emidio e o Roberto Trapp me contaminaram com o jeito do PT. Naquele ano, subi no palanque do PT e votei no Lula. E vou repetir o meu voto do primeiro turno, porque o governo Lula não pergunta de que partido o prefeito é para beneficiar o município”, disse Aymar,
Durante outros momentos, Carlos Aymar arrancou aplausos da platéia, quando se referiu a Geraldo Alckmin, chamando-o de “picolé de chuchu”, que nunca fez nada por Araçariguama, ou quando se referiu ao ex-governador Mário Covas (PSDB), já falecido. “Espero que o Covas tenha ido pro inferno, porque se não, nós, que vamos para o céu, teremos que pagar muitos pedágios até lá”, disse o pefelista, que encerrou pedindo voto para o Lula: “Eles são privantizantes, sim, gente. Não vote no Alckmin”.
No final do encontro, a presidente do PT, Rose Lima, conclamou a militância para participar de carreatas e passeatas que acontecerão neste final de semana. “Nesta quinta-feira, vamos ao SBT apoiar o Lula no debate e, logo após a eleição, no dia 29, todos já estão convidados para festa da vitória, no Floresta, onde vamos tomar umas cervejinhas, afinal, ninguém é de ferro”.

1 Comentários:

Às outubro 20, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato
Este insignificante prefeito Carlos Aymar, de Araçariguama, deveria se colocar na sua insignificância, como diria o "sábio" Severino Cavalcanti.
Ou no mínimo, deveria ter tido a ombridade de outros políticos, como o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, que licenciou-se do PMDB para poder fazer a campanha de seus dois candidatos, eleitos, do PFL.
No entanto, mesmo no PFL, ele tenta valorizar o seu passe junto ao PT, com certeza, de olho no barco da corrupção petista. Deve estar de olho é no sucesso dos "mensaleiros" petistas. Pois vá logo para o PT e pare de desrespeitar a memória de pessoas corretas como o ex-governador Mário Covas.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->