quarta-feira, outubro 18, 2006

Codidiano brasileiro

"Lula continua a perguntar para onde foi o dinheiro das privatizações. É incrível que, após quatro anos no governo, ele não tenha descoberto. Parece que saber de onde vem e para onde vai o dinheiro não é o forte dele". Eduardo Graeff, secretário-geral da Presidência no governo FHC. (Painel da Folha de S.Paulo)

1 Comentários:

Às outubro 19, 2006 , Blogger Unknown disse...

**** VALORES E NÚMEROS *****

Pensar que a sociedade é composta de esquerdistas e direitistas é pensar como se vivia no século passado.

Pensar como se vive neste século é enxergar que a sociedade também é composta de progressistas e conservadores e por um imenso contingente de pessoas que vivem em função de suas necessidades de existência material e jamais fazem escolhas pensando, muitos menos de acordo com valores morais e éticos.

Recebi a seguinte análise:

"Quer andar para frente? progredir? Some: 29(dia da eleição) + 10(mês da eleição) + 6 (2006, ano da eleição) = 45, então, vote 45.

Quer andar para trás? regredir? Diminua 29(dia da eleição) - 10(mês da eleição) - 6(2006, ano da eleição) = 13 então, vote 13...
a decisão é sua... "

Para quem crê na lógica numérica, o 45 é um número forte porque o 9, que resulta da somatória do 4+5, é o número do ser humano e da própria gênese do novo homem.

Para quem analisa os números, mas crê nos valores cristãos, acima de qualquer outro valor, andar para trás é desconsiderar que a maior missão do ser humano é construir o próprio caráter não traindo a si mesmo nem desconsiderando a ética e a moral.

Toda soma resultará em zero sem esses valores, únicos capazes de nos levar ao ponto mais alto da nossa existência: a construção do caráter, sem o qual não haverá regime, nem governo, nem partido que nos conduza ao progresso material e espiritual.

O novo 45 lutou muito com o velho 45 para chegar até aqui. Ele venceu. Não se curvou, nem foi abandonado. Faltam-lhe 20 milhões de votos.

O velho 13 não teve com quem lutar porque foi abandonado por aqueles que possuem valores éticos e morais e não se curvaram. Sobram-lhe números, mas faltam-lhe valores que ele perdeu e jamais recuperará.

Não tenha medo de mudar. Mude quantas vezes for preciso. Faça escolhas pensando em valores essenciais.

Saudações aos amigos do Blog do Renato

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->