sexta-feira, janeiro 12, 2007

Governo x Governo

Os aliados de Lula fazem o máximo para demonstrar que tanto a candidatura de Aldo Rebelo (PC do B-AL) - à direita - um aliado de primeira linha de Lula, como a de Arlindo Chinaglia (PT-SP), representam os intereses do Governo, mas a cada dia que passa, fica claro que isso não corresponde à realidade. De candidato preferido de Lula, Aldo passa a ser um nome que vem perdendo terreno para Chinaglia, que além do PT, já recebeu apoio formal do PMDB e do rachado PSDB, respectivamente, primeira e terceira bancadas da Casa. A segunda bancada é a do PT.
Depois de ver o crescimento da candidatura de Arlindo Chinaglia, o presidente Lula deixou de defender abertamente o nome de Aldo, fato que revolvou o deputado alagoano. Este, por sua vez, numa autêntica briga de governo versus governo, passou a tecer críticas a Lula, na tentativa de atrair votos da oposição. E, se por um lado, Chinaglia vê aumentadas as suas chances de se eleger presidente da Câmara, Aldo Rebelo reafirma que não abrirá mão de sua candidatua, deixando claro que essa briga entre dois candidatos do governo terá que ser definida no plenário.

Terceira via
Depois do rempentino e inexplicável apoio do PSDB a um candidato petista, o grupo que defende uma terceira candidatura ganhou força. O apoio formal dos tucanos não significa que Arlindo Chinaglia terá todos os votos do PSDB, que rachou após esse apoio. Deputados e tucanos de primeira plumagem de todo o Brasil, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não concordam que o partido dê apoio a um petista.
Com essa divisão, a possibilidade de um terceiro candidato ganhou força nos últimos dias. Já foram ventilados os nomes de Luiza Erundina (PSB-SP), Chico Alencar (PSOL-RJ), Fernando Gabeira (PV-RJ) e Gustavo Fruet (PSDB-PR). Hoje, o grupo suprapartidário deve definir o nome desse candidato e o de Gustavo Fruet é o mais indicado. Um terceiro candidato poderá não ter forças para se eleger presidente, mas poderá provocar o segundo turno e, assim, beneficiar a candidatura de Aldo Rebelo, que parece ter a simpatia do grupo independente.

2 Comentários:

Às janeiro 17, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Nem Aldo Rebelo, um comunista arrempendido, nem Arlindo Chinaglia, um petista amigo e protetor de corruptos.
A Câmara precisa de um presidente como Fernando Gabeira ou Luiza Erundina e fim de papo.

 
Às janeiro 17, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Tudo vai continuar na mesma situação na Câmara dos Deputados, ou seja, falcatruas e corrupção.
Se o Aldo ganhar, é o PT que vai mandar e, se esse Chinaglia ganhar, aí é que a farra vai continuar, pois, ele já disse que vai trabalhar pela anistia de José Dirceu. Deus nos acuda!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->