segunda-feira, janeiro 08, 2007

Rossi diz que rompimento é irreversível e que pode ser candidato a prefeito em 2008

Conforme explicou o ex-prefeito de Osasco e deputado federal eleito pelo PMDB, Francisco Rossi, o seu rompimento político com o prefeito da cidade, Emidio de Souza (PT), é definitivo e não terá volta. Indagado por este jornalista se o rompimento poderia ser revisto caso o prefeito abrisse maior espaço político, conforme ele pretendia, o ex-prefeito disse que não, justamente porque essa decisão, segundo Rossi, já é resultado de um processo de conversações que não teve êxito.
Conforme nota já publicada neste blog, o rompimento oficial entre Rossi e Emidio se deu na semana passada com o pedido de exoneração de sua filha, Ana Paula Rossi, que ocupava o cargo de Secretária de Assistência e Promoção Social.
"Já vínhamos conversando com o Emídio há algum tempo. Nós o apoiamos em 2004 e pretendíamos apoiá-lo novamente em 2008, mas para isso seria necessários uma maior participação nossa no governo municipal e o prefeito não concordou. Não tem nenhum problema. Tanto eu como a Ana Paula vamos procurar ocupar o nosso espaço político em Osasco sem depender de ninguém", afirmou Rossi.
Durante uma pequena entrevista, Rossi falou também sobre o resultado da eleição na Câmara Municipal de Osasco, sobre a eleição na Câmara dos Deputados e também sobre as eleições municipais de 2008.

Câmara de Osasco
"A vitória do vereador Osvaldo Vergínio mostrou mais uma vez que o prefeito Emidio precisa melhorar muito a sua articulação política. Tudo indicava que o presidente eleito poderia ser um vereador do PT ou mesmo o indicado pelo prefeito, mas para que isso acontecesse seria necessário uma melhor articulação, que acabou não ocorrendo. Aproveito para desejar muito sucesso ao novo presidente Osvaldo Vergínio".

Câmara dos Deputados
"É outra eleição que vai depender também de muito entendimento político. A base governista está apresentando dois candidatos: o Aldo Rebelo e o Arlindo Chináglia. Isso mostra que é uma base dividida. Quanto ao nosso voto, vamos esperar a decisão do partido para então decidir em qual candidato iremos votar".

Eleições 2008
"O nosso objetivo agora é tomar posse e representar com dignidade o povo de São Paulo no Congresso Nacional. É ainda cedo para se falar em eleições de 2008, mas a gente não sabe do dia de amanhã e, como sempre falo, não somos candidatos de nós mesmos. O povo é quem escolhe e tudo vai depender das pesquisas. A partir de agora vamos procurar ocupar o nosso espaço político em Osasco e são as pesquisas que irão indicar quem será o candidato do nosso grupo: eu ou a Ana Paula. Conforme pesquisas que temos feito, há hoje em Osasco três grupos que têm condições idênticas para vencer as eleições municipais: o nosso, o do ex-prefeito Giglio e o do prefeito Emidio".

1 Comentários:

Às janeiro 09, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->