quinta-feira, janeiro 04, 2007

Lula fica indignado com crimes no Rio - Antes tarde do que nunca!

Antes tarde do que nunca! Já dizia a minha bisavó, quando se referia a alguém que tomava uma atitude para consertar algo que fizera errado. Atualmente, acho que podemos usar essa mesma expressão para nos refirmos à "indignação" que tomou conta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante da onda de crimes bárbaros que vem aterrorizando o Rio de Janeiro.
Confesso que, ao mesmo tempo em que fiquei feliz, também me surpreendi com o discurso indignado de Lula durante a sua posse, quando chegou a classificar os crimes de terrorismo. Fique feliz porque o presidente se indignou e disse até em mudar a legislação para punir com maior rigor membros do crime organizado, mas, também fiquei surpreso, pois, não vi essa mesma indignação de Lula quando esse mesmo crime organizado barbarizou São Paulo em maio de 2005. Aqui, não foram apenas 18 mortes e dois ônibus incendiados. Foram mais de 100 pessoas barbaramente assassinadas, dentre elas jovens e policiais, além de dezenas de ônibus e carros queimados.
O que o presidente Lula teria contra os paulistas? Houve, sim, aquele dialogozinho de "compadres" entre ele e o governador anti elite branca, Cláudio Lembo, com críticas aos tucanos e promessas de envio da Força Nacional de Segurança e nada mais. O crime organizado continuou mandando em São Paulo, mesmo diante do que reza Constituição Federal, que manda a União intervir nos Estados em casos de desordem e falta de segurança pública.
Seria a causa dessa indiferença com São Paulo o fato de que quem governava o Estado era o tucano e seu principal adversário na campanha, Geraldo Alckmin, ou porque quem disputava a eleição para governador com Aloísio Mercadante era o outro tucano José Serra? Se for isso, o Lula foi muito injusto com os paulistas.
E essa dúvida aumenta aida mais, agora, com essa preocupação rempentina com os cariocas, que há décadas vêm sofrendo nas mãos do crime organizado. Será que lá também, durante todo esse tempo, Lula não tomou essas mesmas providências porque os governadores Anthony e Rosinha Garotinho viraram seus inimigos e quem vai governar agora é o seu amiguinho Sérgio Cabral Filho? Se for isso, coitado dos cariocas.
Mas, antes tarde do que nunca, não é mesmo? Vamos ver se existe mesmo esta tal Força Nacional de Segurança, que ninguém nunca viu atuando, e se o Exércio vai mesmo para as ruas do Rio de Janeiro. Se isso acontecer, sorte dos cariocas e de todos nós que amamos e gostamos de visitar a Cidade Maravilhosa. Quanto aos demais Estados, se continuar essa política pequena de se governar só com os companheiros, que São Paulo, Minas, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e outros estados, arrumem um jeito de seus governadores se filiarem ao PT. Ou então esperar por outro Presidente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->