sábado, novembro 10, 2007

Vaias e aplausos pra petistas e tucanos


Vaias pra tucano
Se por um lando houve um clima de cordialidade entre o prefeito Emidio de Souza (PT) e o governador José Serra (PSDB), durante a inauguração de obras contra enchentes nesta quinta-feira, em Osasco, até para não azedar ainda mais o caldo da CPMF, o mesmo não aconteceu entre políticos que têm interesse na administração local. Mesmo acompanhado do governador de seu partido, o ex-prefeito e deputado estadual Celso Giglio (PSDB) - à direita - discursou debaixo de uma sonora vaia. Contudo, Giglio agradeceu ao governador Serra, parabenizou os moradores do bairro e disse que os terrenos dos piscinões "foram doados durante a sua gestão". O deputado falou ainda sobre outras obras que o Governo Serra tem realizado em Osasco.

Mensalão pra petista
Ao contrário de Celso Giglio, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) - à esquerda - foi ovacionado durante todo o tempo que falou. Os poucos gritos de "mensalão" e de"mensaleiro" que vinham de um pequeno grupo tucano, eram logo abafados pelos aplausos da maioria petista. O deputado João Paulo responde a processo no STF (Supremo Tribunal Federal) por ter tido o seu nome envolvido no episodio do mensalão. O petista destacou que "foi necessário Osasco eleger um prefeito que unisse os três entes federativos da República numa mesma mesa para acabar com as enchentes no município. Portanto, essa obra é resultado do esforço do prefeito Emidio, do governador Serra e do presidente Lula".

Clima de eleição
E apesar do clima cordial entre Emidio e Serra, os aplausos, as vaias e os gritos de "mensalão" podem ser vistos como uma prévia do que vai ocorrer na campanha de 2008. Isso mostra que em muitos municípios, as questões partidárias ainda estão longe de uma democracia civilizada. Além da candidatura à reeleição de Emidio de Souza, Osasco terá mais três candidatos: Celso Giglio (PSDB), o deputado federal e ex-prefeito Francisco Rossi (PMDB) e o ex-vereador Délbio Teruel (PDT). Segundo levantamentos eleitorais realizados na cidade, há empate técnico entre os três primeiros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->