segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Indústria de boatos em Osasco não desanima Rossi

A próxima eleição municipal em Osasco, a quinta maior cidade do Estado de São Paulo, promete ser uma das mais acirradas de toda a história do município, que completa amanhã - 19 de fevereiro - 46 anos de emancipaão político/administrativa. Isto porque, ao contrário de outras épocas, quando apenas dois candidatos fortes disputavam o cargo, agora, pelo menos três fortíssimos nomes são pré-candidatos ao cargo: o atual prefeito, Emidio Pereira de Souza (PT), que busca a reeleição;, e os ex-prefeitos, ambos por dois mandatos, Celso Giglio, deputado estadual pelo PSDB; e Francisco Rossi, deputado federal pelo PMDB, (à esquerda, na foto, ao lado deste jornalista).
Diante desse quadro de indefinição, começa a surgir na cidade uma verdadeira indústria de boatos. São boatos que falam, principalmente, sobre uma possível desistência de Rossi para beneficiar o candidato do PT. Como Francisco Rossi estava fora da vida pública há 16 anos anos e, mesmo assim, foi o deputado federal mais bem votado de Osasco, muitos acham que poderá não ir para o segundo turno. Por isso os boatos mais fortes são no sentito de que Rossi "desistirá para apoiar Emidio", ou que a sua filha Ana Paula Rossi, já "teria aceitado ser vice na chapa do Emidio, desde que o seu pai saia da disputa". Já falaram também que o "Rossi iria desistir porque já havia acordo para o seu grupo dirigir o Ceagesp".
Os boatos de Internet ou de bares são ainda reforçados por entrevistas em jornais, como uma recente do deputado federal, João Paulo Cunha (PT), onde ele afirma, dentre outras coisas que "gostaria de estar no mesmo palanque do Emidio e do Rossi e que isso poderia ser facilitado com ajuda do Presidente Lula".
Indignação
Todos esses boatos, como não poderia ser diferente, têm provocado profunda indignação em todos aqueles que acreditam na vitória do ex-prefeito e, principalmente, no próprio Rossi. Na última sexta-feira, 15, o PMDB reuniu seus pré-candidatos e, mais uma vez, o deputado Francisco Rossi pediu que ninguém desse crédito aos boatos e mentiras sobre a sua candidatura.
Rossi disse que até agradece os elogios de João Paulo, ressaltando, no entanto, que vê em tudo isso uma orquestração com o único objetivo de desestabilizar a sua campanha. "Sou homem de uma palavra só. Hoje, eu sou pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Osasco e não desisto nem com três Ministérios do Governo Federal", disse Rossi.
na

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->