segunda-feira, março 24, 2008

Dengue contina matando no Rio

É impressionante o avanço dos casos de dengue no Estado do Rio de Janeiro, principalmente, na Cidade Maravilhosa e na Baixada Fluminense. O caso já é considerado uma epidemia e serve de alerta para todo o Brasil. Além da necessidade de medidas urgentes das autoridades, o combate ao mosquito Aedes aegypti, que trasmite a doença, requer também a conscientização de toda a população no sentido de acabar com todo o tipo de água parada nas residências, facilitando os criadouros do mosquito.
O Sindicato dos Médicos do Rio informou que entregará à Defensoria Pública da União um relatório completo sobre a epidemia de dengue no Estado, ajuizando ação coletiva de reparação de dano moral e material, em conseqüência das mortes provocadas pela doença. Desde o começo do ano, 54 pessoas morreram em conseqüência da doença.
Nesta quinta-feira, o ministro José Gomes Temporão (Saúde) vai se reunir com membros das Forças Armadas para discutir como será a participação do Exército, Marinha e Aeronáutica no combate à dengue no Rio. Ontem (26), Temporão declarou que já está certo que as Forças Armadas instalarão três hospitais de campanha na cidade para atender pessoas com suspeitas de dengue, mas ainda não definiu os locais onde elas funcionarão.
Em todo o Estado, já foram notificados 41.978 casos da doença neste ano. Das 54 mortes, 31 ocorreram na cidade do Rio. As outras foram registradas nos municípios de Duque de Caxias (7), Miguel Pereira (1), Campos dos Goytacazes (3), São João de Meriti (3), Paracambi (3), Nova Iguaçu (3), São Gonçalo (3), Angra dos Reis (1) e Belford Roxo (1).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->