terça-feira, março 11, 2008

Emidio e Giglio 'prestigiam' Ana Paula Rossi


Nesta segunda-feira, dia 10, centenas de pessoas, entre amigos, simpatizantes do PMDB e familiares participaram de uma festa em homenagem ao aniversário da empresária Ana Paula Rossi, ex-secretária municipal, ex-candidata a prefeita e pré-candidata a vereadora pelo PMDB de Osasco, uma das maiores cidades do Estado de São Paulo.
Infelizmente, eu não pude comparecer. Por volta das 18 horas, quando me preparava para me dirigir à festa, fui surpreendido por uma notícia não muito agradável. Minha esposa ainda estava no serviço, quando teve uma súbita alta da pressão arterial. Graças a Deus, ela passa bem. Depois de medicada no Hospital Sírio Libanês, para onde fui e fiquei até às 23 horas, ela fez diversos exames, sendo liberada pelos médicos.
Mas, fiquei sabendo que foi uma grande festa. E a minha amiga Ana Paula merece. Dentre as centenas de pessoas, é claro, estavam os seus pais: dona Ana Maria Rossi, presidente local do PMDB, e Francisco Rossi, deputado federal pelo PMDB, ex-prefeito de Osasco por dois mandatos e pré-candidato a prefeito nas próximas eleições.

Adversários juntos
E, se por um lado, a presença de tantas pessoas não foi novidade, dada à simpatia e as amizades da aniversariante, por outro, chamou a atenção a presença de dois adversários políticos do PMDB nas eleições municipais. Lá estiveram, com as suas esposas, o prefeito Emidio Pereira de Souza (PT) - à esquerda - e o ex-prefeito e atual deputado estadual, Celso Giglio (PSDB). Ambos são pré-candidatos de suas legendas e, teoricamente, adversários de Rossi. Mas, como ninguém é bobo, eles foram lá para abraçar a filha do ex-prefeito, pois, se este não passar para o segundo turno, todos sabem que o peemedebista será o fiel da balança.

Fatos e boatos
Em ano eleitoral o que não falta numa cidade é boato sobre coligações, apoios e até mesmo sobre a possibilidade de desistências. E, se os boatos brotam do nada, imaginem depois de uma festa que reúne três adversários políticos, além de vereadores, assessores e a imprensa. Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Osvaldo Vergínio e o vereador de Carapicuiba, Marcos Neves, pré-candidato a prefeito pelo PMDB.
Para alguns, que não acreditam que Rossi tenha força para chegar ao segundo turno, a presença de Emidio e de Giglio serviu para confundir ainda mais os eleitores sobre qual deles terá o apoio de Rossi. Outros, porém, chegaram a afirmar que a "alegria" demonstrada no encontro de Rossi com Emidio, diferentemente do que ocorreu com Giglio, pode ter dado a impressão de que, se Rossi não passar para o segundo turno, ele poderá apoiar o PT.
Mas, tudo isso não passa de boato. Oficialmente, Francisco Rossi afirma que é o pré-candidato do PMDB. "Sou homem de palavra e nem três ministérios do Lula me fará mudar de idéia", tem dito Rossi aos pré-candidatos do PMDB. (As fotos são de Vitor Berrocozo)

1 Comentários:

Às março 12, 2008 , Blogger Unknown disse...

Renato, estive na festa e senti a sua falta lá. Gostei da total ausência de bebidas alcoólicas e fumo no ambiente. Chamou a minha atenção o respeito à anfitriã e seus pais por parte de todos os convidados, inclusive os apreciadores de bebidas alcoólicas e fumo. Foi bom rever amigos de longa data como os jornalistas Carlos Rossini e Adamastor.
Em tempo: obrigada pela notícia sobre a minha palestra em Macaé, onde encontrei psicopedagogas que são referência na Educação elogiando a cidade de Osasco pelos equipamentos que foi capaz de estruturar para atender alunos com necessidades especiais. O prefeito Rossi está entre as boas memórias de uma dessas educadoras. Já um sucessor seu ficou entre as más lembranças dessa educadora por desrespeitar o direito autoral na contratação de projeto.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->