quinta-feira, março 20, 2008

Petista de Osasco detona Rossi no Orkut

Como todos sabem, historicamente, a convivência entre Francisco Rossi (PMDB) - foto - e o PT na cidade de Osasco nunca teve um clima amistoso. Muito ao contrário, sempre foi de muita briga e de críticas de ambos os lados, principalmente em campanhas eleitorais.
No entanto, a partir de uma desavença entre os grupos políticos de Celso Giglio (PSDB) e de Rossi, em 2004, iniciou-se então uma tímida aproximação entre rossistas e petistas. Naquele ano, a filha de Rossi, Ana Paula foi candidata a prefeita, ficando em terceiro lugar. No segundo turno, Rossi apoiou Emidio e esse apoio foi fundamental para a vitória do petista sobre Celso Giglio.
Mas, a convivência amistosa durou pouco. No inicio de 2006, como não houve acordo para uma maior participação dos rossistas na administração, acabou havendo o rompipimento que culminou com a saída de Ana Paula da Secretaria de Assistência e Promoção Social.
Agora, em 2006, o candidato a prefeito do PMDB é o próprio Francisco Rossi, que cumpre o seu terceiro mandado de deputado federal. E, apesar de dirigentes e parlamentares petistas tentarem fazer uma política de boa vizinhança, visanto ter novamente o apoio rossista, têm alguns petistas que não querem nem saber de aliança com Rossi.

É o caso de um funcionário da Prefeitura, de pré-nome Fábio, que detonou Francisco Rossi numa Comunidade do Orkut. Trata-se da Comunidade Osasco e o tópico é: "Francisco Rossi segura na mão de Deus" http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=16289&tid=2587474434488764461
Em apenas quatro dias, o tópico, criado no dia 7 de março, recebeu 28 postagens. Logo na abertura, o Fábio se diz "interlocutor" da Folha de São Paulo e desenterra matérias da década de 90. As matérias deixam entender que tentam denigrir a imagem do Rossi, que se apresentava como cristão evangélico. Não sei se o repórter não entendeu o que o Rossi quis dizer, ou se foi de propósito mesmo, mas a verdade é que todas as matérias, reproduzidas no tópico só fazem críticas à religião do Rossi e à sua crença no Espírito Santo.
De carona, o petista critica também toda a comunidade evangélica, sobretudo, os pentecostais que vêem o Espírito Santo como a Terceira Pessoa da Trindade, portanto, crêem nele como no proprio Deus.

Eis alguns trechos reproduzidos no tópico, seguidos de opinião do próprio Fábio: "Em entrevista à Folha, o candidato ao governo do Estado pelo PDT, diz que já curou pessoas, pára tempestades e abre trânsito congesgionado com a força da mente". Matéria publicada em 04/09/94.

No dia 8 de março, o autor do tópico, depois de criticar alguns comentários, dá a sua opinião: "Agora, é minha opinião. Não acredito na mudança do Rossi e, admito, fiquei na dúvida se esse tópico teria caráter POLÍTICO ou RELIGIOSO, mas na percepção do ROSSI, isso tudo deve ser a mesma coisa.".

"Parabéns ao PMDB pela aquisição e realmente não é todo partido que tem um candidato que tem manifestações do Espírito Santo. Isso é a garantia de vitória certa".

4 Comentários:

Às março 21, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Acho que o petista aí perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.
Se quer criticar o Rossi, critique-o no campo político, pois, graças a Deus ainda temos liberdade religiosa em nosso País.
Além do mais, esse moço foi muito infeliz, pois, ele blasfemou contra o Espírito Santo de Deus

 
Às março 27, 2008 , Blogger SEM RETOQUES disse...

RENATO:
Imagine se moda pega e todo resolve falar do passado do presidente Lula. Mais ainda, do tempo de guerrilha da ministra Dilma Roussef.
Vai ser um "Deus nos acuda". Isso sem falar do fabuloso passado do líder petista Zé Dirceu.

 
Às março 27, 2008 , Blogger SEM RETOQUES disse...

RENATO:
Imagine se moda pega e todos resolvem falar do passado do presidente Lula. Mais ainda, do tempo de guerrilha da ministra Dilma Roussef.
Vai ser um "Deus nos acuda". Isso sem falar do fabuloso passado do líder petista Zé Dirceu.

Março 27, 2008

 
Às maio 05, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Ficou boa a matéria
Jamais pensei que tivesse a honra de participar do seu blog.
Fabio

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->