segunda-feira, março 17, 2008

Aliados históricos estão abandonando o PT

Na ânsia de fazer aliança com o PMDB em São Paulo a quarquer custo, visando a eleição de Marta Suplicy, o PT corre o risco de perder antigos e históricos aliados como o PC do B, que já lançou o deputado federal, Aldo Rebelo, como pré-candidato a prefeito em São Paulo. O partido está também abandonando a aliança com o PT em outras importantes cidades do Estado, como em Osasco, onde os comunistas faziam parte da administração petista desde a posse do prefeito Emidio Pereira de Souza. Na semana passada, no entanto, houve o rompimento. O presidente do Comitê Municipal, Irineu, deixou o cargo que ocupava no secretariado e as informações dão conta de que a legenda terá candidatura própria na cidade. O candidato seria o sindicalista José Roberto. Além disso, membros do PC do B passaram a criticar a administração petista pela Internet.
Outro partido que também ensaia o rompimento com o PT é o PSB. Segundo uma fonte ligada à direção do partido, os socialistas estão preocupados com a falta de espaço junto ao PT, justamente porque, segundo essa fonte, o partido de Lula está oferecendo muito espaço ao PMDB em São Paulo e esquecendo dos antigos aliados.
Esse mesmo caminho poderá ser seguido ainda pelo PDT e o PHS. Os dois partidos articulam outras alianças e afirmam que terão candidatos próprios na maioria dos municípios paulistas.

1 Comentários:

Às março 21, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

É...os mais inteligentes estão percebendo que o barco do PT é uma furada.
Acho que no final quem vai ficar mesmo nesse barquinho são os corruptos e os aloprados do Lula.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->