A morte da garota Isabella Nardoni, de 5 anos, assassinada no dia 29 de março deste ano, comoveu e ainda continua comovendo milhões de brasileiros. Se o caso esfriou um pouco na mídia em função de que ainda não apareceram fatos novos, como o depoimento do casal e também a decisão do STJ sobre o habeas corpus solicitado pela defesa, o mesmo não ocorre na Internet. Milhares de internautas continuam postando mensagens diariamente sobre o caso. E a maioria absoluta das mensagens no Orkut é de solidariedade à mãe biológica de Isabella, Ana Carolina Oliveira
(foto), e também comentários criticando a defesa do casal e pedindo punição severa ao casal Nardoni.
Mãe e filha: iguais
Veja esta mensagem, postada pela internauta Thereza Cristina, de Ribeirão Preto, no dia 16 de maio:
"Não consigo separar a Isabella da mãe...Mesmo nas fotos em que está só, a presença materna se faz presente. O mesmo sorriso, expressão,olhar...uma completa a outra. A doçura, a meiguice, o jeitinho dengoso, as poses que mesmo formatadas eram espontâneas...Faceira! Uma menininha especial. Seu rostinho lindo me cativou, agora, ela tb faz parte de mim. E creio, que foi assim com todo o Brasil, Isa foi introjetada dentro de todos nós. Tornou-se patrimônio brasileiro. Um ícone dos nossos tempos cheios de violência. Mas, por quê Isabella? Quantos e tantos são os noticíarios que denunciam incansavelmente a maldade humana diariamente, sem tréguas? Estávamos de certa forma, acostumados com esses atos brutais...quase banalizando a violência...Então, o que houve? O que detonou dentro de nós esse clamor por JUSTIÇA? A atrocidade do crime? Acho que não. O que nos contagiou foi a candura de Isabella. Simplesmente, sem saber ou sequer imaginar, Isa, foi um sinal de que o céu existe sim. Ela escapou de lá como menina para os braços da mãe querida, mas, logo voltou para os braços do Pai Eterno, como o anjo, que sempre foi. E deixou dentro de nós, um mover arrebatador, chamado AMOR. Amor eterno por Isabella. Como esquecê-la? Jamais!"
1 Comentários:
Realmente impossível fazer esta separação, engraçado como uma criança que nunca vimos pode tomar tanto da nossa atenção, sinto como se tivesse perdido alguém da minha família, mas continuo acreditando na Justiça, sei a parada é dura, mas sei também que não devemos abaixar a cabeça, pois do nosso lado esta a Justiça, cheia de pessoas competentes a muito habilitadas, que nós da muita segurança.
Tenho uma certeza que não é só minha mais sim de todos: Isabella nunca será esquecida.
Que a Justiça Triunfe, hoje se Deus quiser teremos mais uma vitória.
Parabéns pelo blog, muito bom mesmo.
Beijos,
Damaris
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial