sexta-feira, junho 06, 2008

Programa do PT - Brasil real ou país de fantasia?


Nesta quinta-feira, o Partido dos Trabalhadores apresentou na TV o seu programa político. Mas, será que alguém poderia me dizer onde fica esse país maravilhoso apresentado pelo PT? Como eu gostaria de viver nesse país.
Ao longo do programa, vi pessoas - adultos, idosos e crianças - sorrindo e dizendo que agora podem comprar mais e podem comer melhor.
Vi autoridades falando que agora o Brasil é um novo país, que se desenvolve e que atrai investimentos.
Vi o presidente Lula, bravo como nos velhos tempos, falando como se estivesse num palanque eleitoral. Gritando, Lula disse que o Brasil precisa disso e daquilo, que o país precisa de estradas, de portos e de mais empregos.
Mas, pera aí...ao que me consta, o Lula é o presidente do Brasil há seis anos, e não um candidato em campanha para falar do que o país precisa.

O Brasil real
Por outro lado, se saio da minha casa para dar umas voltas pela cidade ou pelo interior, o que vejo é um outro país, um Brasil totalmente diferente deste da TV. Um país de triste realidade.
Vejo crianças abandonadas ou vendendo balas nos faróis. Vejo adolescentes e jovens consumindo drogas e se prostituindo, além de indigentes dormindo sob pontes e viadutos.
Se ligo a TV, vejo pessoas miseráveis catando comida em lixões, brasileiros sob trabalho escravo, meninas vendendo o corpo em rodovias e crianças de 5 ou 7 anos em serviços pesados.
No campo, vejo também fazendeiros matando índios e índios brigando com invasores de terra.
Nas cidades vejo crianças sendo arrastadas até a morte por bandidos, vejo sequestros, assaltos e uma verdadeira guerra civil no Rio de Janeiro e nas grandes cidades brasileiras.

Por que tanta mentira, gente?

Não seria melhor que os nossos governantes trabalhassem com mais seriedade na política brasileira para dar educação, saúde e mais felicidade ao povo brasileiro?

Vamos cair na real, gente!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->