terça-feira, junho 03, 2008

Fecha-se o cerco contra o Paulinho da Força

Depois das pizzas do mensalão, que movimentaram o Congresso há dois anos, agora, quem vai estrear no Conselho de Ética da Câmara, é o deputado federal Paulo Pereira da Silva (foto), o Paulinho da Força (PDT-SP). O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Sérgio Moraes (PTB-RS), nomeou nesta terça-feira,3, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) como relator do caso que trata das denúncias contra o pedetista.
A escolha do relator significa, na prática, a instalação do processo o deputado Paulinho. Como não renunciou ao mandato antes da instalação do processo no Conselho de Ética, agora, mesmo que o deputado paulista venha a renunciar ele será julgado e poderá perder o mandato de parlamentar e ficar inelegível por oito anos.
Paulinho é acusado de envolvimento com um esquema de irregularidades no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), desbaratado pela Polícia Federal durante a Operação Santa Tereza. Segundo as investigações, o deputado e outros acusados fazem parte de um grupo que desviava verbas do BNDS.
Durante a instalação do processo, Sérgio Moraes reclamou das críticas que recebeu do corregedor-geral da Câmara, Inocêncio Oliveira (PR-PE). "Recebi pressão do corregedor Inocêncio. O corregedor me atirou na imprensa, como se eu fosse padrinho do Paulinho, não sou padrinho dele."
Inocêncio afirmou que Moraes descumpriu o Código de Ética da Câmara, que determina a imediata abertura de inquérito quando há recomendação da Corregedoria Geral da Casa. Diante da demora, o corregedor entrou com a representação contra o presidente do conselho.

Outro lado
Paulinho reiterou nesta terça-feira que não vai renuncia ao seu mandato parlamentar e afirmou que vai aproveitar a abertura da ação no Conselho de Ética da Casa para se defender das acusações.
"Nada melhor do que ir ao Conselho de Ética para me defender. Não há possibilidade de renúncia. Não penso em renunciar porque não devo nada. O que há são acusações indevidas contra mim."
Mas,para o corregedor-geral da Câmara, as denúncias contra Paulinho são "gravíssimas". O procrador-geral da República também já enviou solicitação ao STF para denunciar o deputado.



6 Comentários:

Às junho 18, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Não esquecer da pizza no Rio Grande do Sul com Governadora Yeda Crusius que foi denunciada pelo próprio vice-governador que não é do PT é do Democratas, ou será , que o Democratas também estão errados?

 
Às junho 18, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Eu não sou nem PT quanto mais PT de uma nota só , eu apenas observo a oposição e seus blogs que só esquecem do SERRACARD , DO METRÔ , DA ALSTOM E DA YEDA CRUSIUS.Esses blogs têm quantas notas ?

 
Às junho 18, 2008 , Blogger Renato Ferreira disse...

Caro Helio Borba

Este blog não é de uma nota só. Fiquei sem Internet quase 15 dias.
Mas, logo, logo, vc poderá ler aqui alguma coisa de crítica sobre esse escândalo da Alston e também lá do Governo do RS.
São dois casos que mostram muito bem a quantas anda a política brasileira.

Só que não podemos esquecer também que o Lula e o PT prometiam justamente isso: acabar com essa prática de se fazer política no Brasil.
E parece que não foi bem isso que aconteceu com o PT no poder.

Muito ao contrário.

 
Às junho 18, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Qual a solução? O PT não fez o que disse que ia fazer o PSDB/DEM parece que não vão muito bem.

 
Às junho 18, 2008 , Blogger Renato Ferreira disse...

A solução, meu caro Borba, é lutarmos para que o Brasil volte a ter lideranças políticas com Jefferson Péres, senador do Amazonas, que acabamos de perder.
Através do voto, temos que banir políticos que já deram provas de desejam chegar ao poder mas apenas para tirarem proveito próprio e não em prol do povo.
Precisamos de preservar políicos como Critovam Buarque e Pedro Simon e lutarmo para que surjam outras lideranças desse quilate moral.

A solução é essa, pois, a crise do Brasil é moral, antes de ser política ou econômica.

Veja só Orçamento da União, dos Estados e do Município e carga tributária que o povo paga.

Por outro lado veja os serviços públicos que o Estado oferece ao cidadão e veja o caos da violência, agora, envolvendo até soldados e oficiais do Exército.

Além da falta de moral, falta também vergonha e pulso firme a muitos governantes brasileiros.

 
Às junho 18, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato,
Sendo assim a solução passa pelo povo brasileiro porque é ele que elege seus governantes.Aguardemos então muita instrução e educação política para todos nós.
Reconheça que vai demorar e será uma luta do dia a dia dos que podem trazer esclarecimento a população sem tender para lado nenhum e sim ensinando a pensar, além de observar as ações dos políticos brasileiros e de seus partidos.
Quanto ao senador Pedro Simon também achava o mesmo que você , mas estou decepcionado com a falta de atitude dele no caso da Governadora Yeda Crusius do RS.Não vi nenhuma manifestação da parte dele.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->