sexta-feira, dezembro 05, 2008

Lula se supera no uso de termos chulos

Ninguém se surpreende mais com os erros absurdos de português do presidente Lula, até porque não é um diploma de curso superior que fará um político ser bom ou mau presidente de um país. Isso passa pelo caráter da pessoa. Todos sabem também que o presidente Lula é chegado a falar palavrões. Porém, ninguém ainda tinha visto o presidente usar termos chulos ou mesmo palavrões, como ocorreu nesta quarta-feira, 3, num evento público no Rio de Janeiro. Lula se superou, tanto que na transcrição oficial do discurso, o palavrão do presidente foi substituído por "termo inaudível".
Ao falar de improviso - um perigo, em se tratando do Lula - o presidente disse que o "mercado teve uma dor de barriga. Mas, não foi uma dorzinha de barriga qualquer. Foi uma diarréia daquelas insurpotáveis", filosofou Lula. Mesmo assim, o presidente petista disse que essa "diarréia" não atingirá o Brasil que, segundo ele, está preparado para enfrentar a crise.
Contudo, não satisfeito com a "diarréia" proferida, Lula foi mais fundo ainda. "Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência já avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar? Ou você diria: Sifu? (termo reduzido de se fudeu). Vocês diriam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam", afirmou o presidente para a platéia presente no lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual, no Rio.
Pelo jeito, Lula está se perdendo no tsunami da crise, que ele havia comparado a uma marolinha.

1 Comentários:

Às dezembro 18, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Jamais em toda a história, o Brasil teve um presidente tão ignorante e tão fraco.
Venezuela, Bolivia, Equador e Paraguai estão fazendo gato e sapato do Brasil e o este governo não reage.

É uma vergonha!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->