quarta-feira, dezembro 17, 2008

Prefeito reeleito de Osasco mantém oito secretários e dá cartão amarelo para os demais

Nesta quarta-feira, 17, o prefeito reeleito de Osasco, Emidio de Souza (PT), anunciou as primeiras mudanças em seu secretariado para o segundo mandato, que se inicia em janeiro de 2009. Nesse primeiro anúncio sobre o seu novo secretariado, Emidio apenas confirmou a permanência de oito nomes e a saída de um secretário - Benedito Mariano (Administração), que aceitou convite para assumir a Secretaria de Segurança Pública, em São Bernardo do Campo.
Segundo o prefeito osasquense, possíveis mudanças nas demais secretarias, ou mesmo a permanência dos atuais secretários, vão depender das conversas que estão em curso com as forças partidárias de Osasco que o apoiaram na campanha e poderão, ou não, participar do governo no segundo mandato.
Osasco tem 15 Secretarias e, fazendo uma comparação com um time de futebol, como gosta de fazer o presidente Lula, o que ocorreu de fato nesta quarta-feira, é que o prefeito Emidio confirmou oito secretários como titulares absolutos do seu "time" e deu cartão amarelo para os demais. Como um técnico, que conhece as necessidades da equipe e as características de cada jogador, ele deixou claro mais ou menos isso: olha gente, esses já trabalham comigo e não precisam ser testados. Quanto a vocês, preciso de mais tempo para decidir.
Após destacar as qualidades e enfatizar o que cada um fez em suas secretarias, o prefeito Emidio anunciou os oito secretários que vão permanecer em seus cargos. São os seguintes:
Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos); Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); Professora Mazé Favarão (Educação); Estanislau Dobbeck (Finanças); Jorge Lapas (Governo); Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); Sérgio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano); e Gelso de Lima (Saúde).
Emidio afirmou também que, mesmo não havendo unanimidade sobre todos os nomes, o que é normal, ele está satisfeito com o trabalho desempenhado por esses secretários. “São profissionais competentes e dedicados e que muito contribuíram para os avanços que conseguimos até aqui, como na área da Saúde, do Trabalho e Inclusão, na Educação e na Habitação. Além disso, são secretários que já estão desenvolvendo importantes projetos, que visam trazer mais recursos e desenvolvimentos para as suas secretarias”.
(Foto: Ulisses Barbosa).

1 Comentários:

Às dezembro 18, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Esse é o resultado da bendita governabilidade, que pode ter o seu lado bom, porém, é o fruto dos acordos e negócios de uma campanha eleitoral.

Imagina o estado de espírito e como esses outros secretários irão trabalhar até terem a certeza de que não passam de reservas, ou de simples tapa-buracos?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->