sexta-feira, janeiro 09, 2009

Emidio toma medidas sérias contra a "marolinha"

Ao contrário do que o presidente Lula dissera, que essa crise financeira era apenas uma "marolinha", e que não atingiria o Brasil, agora, os próprios prefeitos petistas, que parecem ser mais responsáveis, estão tomando medidas sérias contra o tsunami da crise internacional.
Estou alguns dias de férias, mas, nem por isso, longe das coisas que se passam no mundo e em nossa querida Osasco. Graças à Internet, fiquei sabendo das medidas tomadas pelo prefeito Emidio de Souza com o objetivo de enfrentar a crise internacional. Conforme a notícia que li nos sites da Prefeitura - http://www.osasco.sp.gov.br/ - e no jornal Diário Regional - Emidio tomou medidas sérias para conter os gastos do município.
Ao todo, são dez ações, como: congelamento de uma parcela de 15% do Orçamento (o equivalente a R$177 milhões), corte de 20% dos cargos de confiança (com a demissão de aproximadamente 360 funcionários); redução de 20% nos gastos de todas as secretarias e departamentos municipais (incluindo gastos com material de escritório, água, luz e telefone); redução de 50% das despesas com combustível (com exceção das viaturas da Guarda Civil, Demutran e Corpo de Bombeiros e dos veículos do Demutran), proibição da compra de móveis e equipamentos e realização de reformas nas secretarias; ampliação do sistema de compras através do pregão eletrônico; convocação de todos os servidores afastados por licença médica para nova perícia; redução dos aluguéis pagos pela prefeitura; cancelamento do Carnaval 2009; e extinção das 20 administrações regionais, que serão substituídas por duas Centrais de Manutenção, uma na zona Norte e outra na zona Sul da cidade.
Parabéns, prefeito Emidio! Cortando gastos municipais, com certeza, Osasco terá meios e forças para enfrentar os efeitos desta grave crise internacional que, como todos estão vendo, não se trada de nenhuma marolinha.

1 Comentários:

Às janeiro 09, 2009 , Blogger Diego disse...

Boa renato.

Bom saber que existem osasquenses que participam ativamente da política!

Gostaria de vossa opnião, que é certamente de alto grau visto sua formação, em meus textos!

Espero trocar mais idéias, caro amigo!

Diego.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->