quinta-feira, maio 31, 2012

CPI convoca Perillo e Agnelo, mas, poupa Cabral

Na sessão da última quarta-feira, 30, a CPMI do Cachoeira convocou os governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) - à direita - e Angelo Queiroz (PT-DF) - ao centro -, poupando, no entanto, o governador do RJ, Sérgio Cabral (PMDB). E nesta quinta-feira, antes do depoimento do Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), que permanceu em silêncio, a CPI marcou as datas para os depoimentos dos dois governadores. Marconi Perillo fará seu depoimento no dia 12 de junho e, no dia seguinte, 13, será a vez do petista Agnelo Queroz.

A convocação de Perillo e Agnelo ocorreu em meio a um racha na base aliada. O PMDB, aliado do PT, articulou os 16 votos pela convocação de Agnelo, com o apoio de PP, PR PSC, PSB, PDT e da oposição. Doze parlamentares votaram contra. O depoimento de Perillo foi aprovado por unanimidade.

Segundo a PF (Polícia Federal), Perillo recebeu R$ 1,4 milhão de Carlinhos Cachoeira pela venda de uma casa e nomeou funcionários a pedido do empresário, preso sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal.
Agnelo, diz a PF, também teve assessores corrompidos pelo grupo de Cachoeira. Tanto o petista quanto o tucano negam irregularidades.

Troco do PMDB
A ação do PMDB foi interpretada no PT como um troco pelo fato de o partido ter apoiado a ampliação da quebra dos sigilos fiscal e bancário da Delta.

A empreiteira é suspeita de se beneficiar da relação de um de seus diretores com Cachoeira. Vários políticos do PMDB são próximos a Fernando Cavendish, presidente licenciado da Delta. Inclusive, o governador Sérgio Cabral, amigo pessoal de Cavendish, teve várias fotos de uma viagem festiva à Europa, em companhia do empresário, publicadas no blog do deputado federal, Anthony Garotinho (PR-RJ).

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->