segunda-feira, maio 07, 2012

PRB abandona conversa sobre aliança com PMDB



Durou pouco tempo a tentativa de uma aliança entre o PRB, de Celso Russomano, e o PMDB, de Gabriel Chalita, já para o primeiro turno das eleições municipais na cidade de São Paulo. No final de abril, Russomanno e Netinho de Paula (PC do B) anunciaram que artiticulavam com o PMDB a formação de um bloco contra a polarização entre petistas e tucanos na Capital.

Mas, nesta segunda-feira, o PRB anunciou o fim das negociações, não esperando o mês de junho para definição do acordo, que deveria ser oficilizado de acordo com as pequisas de opinião. Segundo o presidente do PRB, Marcos Pereira, o PMDB refutou a hipótese. "Já que o Chalita, por questão pessoal, não abriu mão de ser cabeça de chapa -- e como acredito que o Celso vai estar em segundo nas pesquisas, à frente dele -- as conversas estão encerradas", afirmou.

Segundo Russomanno, as negociações para uma aliança com o PC do B continuam nos mesmos termos -- quem estiver à frente nas pesquisas em junho assumiria a cabeça da chapa.
Conforma a última pesquisa Datafolha, divulgada há dois meses, Russomanno aparecia em segundo, com 19% das intenções de voto. Netinho era o terceiro, com 10%, em empate técnico com outros três candidatos, entre eles Chalita. O tucano José Serra liderava com 30%.


Durante a reunião, o PRB anunciou também parte da equipe da equipe que deve cuidar da campanha de Russomanno: Pereira será o coordenador-geral, e o presidente do PRB em São Paulo, Aildo Ferreira, o tesoureiro. Por sua vez, Russomanno criticou a administração do prefeito Gilberto Kassab e disse que ele "abandonou a cidade" para viabilizar a criação do PSD.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->