terça-feira, junho 26, 2012

Por unanimidade, Conselho de Ética aprova cassação do senador Demóstenes Torres

Nesta segunda-feira, 25 de junho, os 15 integrantes do Conselho de Ética do Senado aprovaram, por unanimidade, o relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) que pede a cassação de Demóstenes Torres (sem partido-GO) por quebra de decoro parlamentar. Demóstenes é acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O caso, agora, passará pela avaliação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Depois dessa etapa, seguirá para apreciação de todos os senadores em plenário, onde a votação ainda é secreta.

O parecer do relator, senador Humberto Costa (PT-PE), saiu de um relatório de 69 páginas, lidas sob total atenção dos conselheiros e do advogado de defesa, Antonio de Almeida Castro, o Kakay.Em parecer, Humberto Costa afirmou que Demóstenes faltou com a verdade ao dizer que não sabia das atividades ilegais de Cachoeira e concluiu, recomendando a cassação do mandato. “É de se concluir que a vida política do senador Demóstenes Torres, desde 1999, gravita em torno dos interesses da Carlinhos Cachoeira no ramo de jogos de azar”, afirmou o relator.

Defesa
O advogado Antonio de Almeida Castro voltou a pedir aos senadores que desconsiderassem as informações obtidas pelas interceptações telefônicas da polícia que, segundo ele, foram vazadas de forma “sistemática e criminosa” para a imprensa e feitas de forma ilegal pela polícia.
Kakay pediu ainda que o caso fosse avaliado pelos 80 senadores em plenário onde espera um julgamento “isento, tranquilo e maduro”.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->