sábado, junho 09, 2012

Coligações e vices na reta final

Com o afunilamento das campanhas eleitorais e com as convenções sendo marcadas, já começam também a ser definidos e oficializados os nomes dos vices e as próprias coligações partidárias, visando as eleições municipais. E a cada dia que passa, o clima político vai esquentando ainda mais em cidades importantes da região Oeste, como também na Capital de São Paulo.


Na Capital, o tucano José Serra vai formando uma coligação forte e ganhando mais tempo na TV, enquanto os petistas estão encontrando dificuldades para atrair partidos em torno da candidatura de Fernando Haddad. Até agora, somente o PSB oficializou apoio ao petista, enquanto José Serra já tem o apoio oficial do DEM, PSD, PV e PR.


Já na cidade de Osasco, os últimos dias foram de grande expectativa em torno do nome do vice na chapa do petista João Paulo Cunha. Antes, o acordo era de que o vice saísse de algum dos partidos da mega coligação, com mais de  20 partidos, mas, tudo indica mesmo que será uma chapa puro sangue, formada por João Paulo e Jorge Lapas, ex-secretário de Governo. Alguns partidos defendem o nome do ex-secretário de Saúde, Gelso de Lima.


E, se por um lado, o PT já está praticamente como o vice definido, por outro, o PSDB, principal adversário dos petistas, ainda é uma incógnita. Até mesmo o nome do ex-prefeito Celso Giglio, candidato natural do partido, ainda não foi definido pelo Diretório Municipal. A única coisa certa para os tucanos é o apoio do PPS que fazia parte da coligação petista, fato que poderá se repetir com o DEM.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->