terça-feira, junho 12, 2012

Semana de governadores na CPI do Cachoeira

Depois de mais de 8 horas de depoimento na CPMI do Cachoeira, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), até que se saiu bem e chegou a receber elogios até da base governista. Perillo afirmou que conhece Carlinhos Cachoeira, mas, como empresário, e negou qualquer ligação com o Cachoeira contraventor.

O governador tucano acabou também com um clima de suspense que pairava sobre a venda de uma casa de sua propriedade, que os governistas afirmavam que teria envolvimento com o esquema do contraventor. Perillo confirmou o que vinha afirmando desde o início das invesgações, mostrando extratos bancários e também cópias dos três cheques, no valor de R$ 1.400.000,00, que foram depositados em sua conta corrente e cuja operação fora declarada em seu Imposto de Renda.


O clima só esquentou um pouco, quando o relator da CPI, Odair Cunha (PT-MG), perguntou ao govenador se ele colocaria à disposição o seu sigilo telefônico, afirmando, errôneamente, que ele estava ali na condição de invesgado. Foi o bastante para que os parlamentares de oposição começassem a gritar e a criticar o relator, afirmando que o governador estava na condição de testemunha. Alertado sobre o erro pelo presidente da CPI, Cunha voltou atrás e disse que o assunto do sigilo deverá ser discutido em sessão adminsitrativa da CPI.


Nesta quarta-feira, será a vez do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), também acusado de envolvimento com Carlinhos Cachoeira e com a empresa Delta, de comparecer à CPI. Hoje, Agnelo esteve reunido com o vice-presidente Michel Temer, a fim de apoio do PMDB durante o seu depoimento. O governador petista está sendo investigado pelo Ministério Público por problemas de desvio de verbas quando era ministro do Esporte e também quando ocupava do cargo de diretor da Anvisa.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->