quinta-feira, dezembro 13, 2012

Lambança argentina não impede mais um título do Tricolor no Morumbi

A partida decisiva da Copa Sul-Aamericana, nesta quarta-feira, 12, com o Morumbi recebendo quase 70 mil torcedores, tinha tudo para ser somente uma festa, se não fosse mais uma lambança argentina, protagonizada pelo inexpressivo time do Tigres que, depois de estar perdendo por 2 a 0, se recusou ao voltar para o segundo tempo.

 
Isso é Tigre?
Com uma arbitragem fraca, o jogo tinha duas equipes distintas:  o São Paulo tentando jogar futebol e o Tigres apenas preocupado em fazer cêra, além de jogadas violentas sob a complacência do árbitro. Numa dessas jogadas, o defensor argentino deu uma violenta cotovelada no rosto do Lucas, que ficou estirado e sangrando no chão, sendo ignorado pelo juiz.

 
Apesar de continuar batendo, o time suburbano de Buenos Aires, acabou levando 2 a 0, além do olé, no primeiro tempo. Quando saíam de campo, o Lucas ironizou o argentino, mostrando para ele o algodão, sujo de sangue. Seguiu-se uma confusão generalizada, com empurrões de ambos os lados. Durante o intervalo, os argentinos tentaram ainda tirar satisfação no vestiário do Tricolor, quando, claro, foram impedidos pelos seguranças. E os medrosos hermanos se recusaram voltar ao gramado. Resultado: São Paulo mais uma vez campeão.

 
Fatos e versões
Passada a confusão, Tigres e São Paulo têm versões diferentes para o episódio. Os argentinos alegam que foram agredidos, enquanto o Tricolor afirma que foram eles que aprontaram a bagunça temendo uma goleada histórica no Morumbi. Agora, uma perguntinha: o que aconteceria a qualquer time brasileiro que, jogando em Buenos Aires, tentasse entrar no vestiário do time da casa, se eles, por muito menos, já agrediram jogadores brasileiros no próprio campo de jogo?


O técnico Emerson Leão já teve maxilar quebrado quando tentava defender jogadores do Atlético MG, durante uma guerra contra o Lanus. Portanto, está muito certo o técnico Ney Franco, que disse logo após o árbitro decretar o final da partida: "Além do título, é muito bom ver argentinos pipocando no Morumbi".


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->