sábado, dezembro 01, 2012

O jornalismo de Osasco e de São Paulo ficou mais triste

Aproveitamos este espaço para prestarmos uma singela homenagem a duas pessoas queridas, do meio jornalístico, que nos deixaram esta semana. O nosso querido e competente fotógrafo osasquense, Rômulo Fasanaro, que faleceu, domingo, dia 25, aos 78 anos. Repórter fotográfico dos mais competentes que já conheci, o sr. Rômulo dedicou a sua vida na arte de fotografar com maestria e, com muita competência e criatividade, ajudou a registrar a História de Osasco.


Tivemos o privilégio de conhecer este profissional exemplar, como também desfrutamos da amizade de seus filhos Rodrigo e, principalmente, do nosso colega, o também fotógrafo Rômulo Fasanaro Filho, que herdou o amor à tarde e o talento do pai. Nascido no Recife, Rômulo Fasanaro tornou-se também Cidadão Osasquense, uma proposta do vereador Sebastião Bognar (PSDB). Em maio de 2010, ao lado de familiares e amigos, o discreto Rômulo recebeu o Título, na Câmara Municipal de Osasco. Estávamos lá e registramos esse momento feliz, aqui neste blog. Confira: http://renatojogoaberto.blogspot.com.br/search?q=R%C3%B4mulo+Fasanaro
 
 
E, na quinta-feira, 29, perdemos o competente jornalista Joelmir Beting, âncora da Band, profissional responsável pela democratização do jornalismo econômico. Com o seu talento e criatividade no jornal, no rádio e na TV, Joelmir foi capaz de traduzir o "economês" numa linguagem simples e de fácil entendimento para todos os leitores e ouvintes. Joelmir Beting era a cara do jornalismo feito com seriedade e independência.
 
 
Não conheci pessoalmente o Joelmir, mas, era como se conhecesse, por acompanhar durante tantos anos seu trabalho em jornais, no rádio e também na TV Bandeirantes, como âncora do Canal Livre ou como aprensentador em telejornais. Mas, ao conversar com o filho Mauro Beting, jornalista também, com quem já  encontramos em partidas de futebol da imprensa, em Osasco e na Capital, ou em eventos promovidos pela nossa querida ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), é como se estivéssmos diante do pai. A diferença é somente no físico, pois, o talento é o mesmo.
 
 
Além do jornalismo, há outros dois fatos comuns nessas duas despedidas: as homenagens prestadas aos seus pais pelos nossos colegas Rômulo Fasanaro Filho e Mauro Beting. 
 
 
Transcrevo aqui, parte do texto escrito pelo Rominho na página Osasco em Foto: "...E a você meu pai que se foi, tenho certeza que continuarei sempre fazendo o que você me ensinou, ombridade, cidadania, honra, dever, honestidade e amor por Osasco...Até um dia meu Mestre...". Confira aqui:


 
 
E, no momento em que seu pai partiu, Mauro Beting, que estava trabalhando na Band, comunicou o fato aos ouvintes e fez uma linda homenagem a Joelmir Beting. Emocionante! Ouça aqui: http://www.youtube.com/watch?v=hRbAKmwyN5s
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
 
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->