quarta-feira, dezembro 05, 2012

Lapas anuncia seus primeiros cinco secretários

Em reunião com a imprensa de Osasco, nesta quarta-feira, 5, o prefeito eleito de Osasco, Jorge Lapas (PT), anunciou o nome dos seus primeiros cinco secretários municipais. Lapas anunciou também a extinção da Secretaria de Governo e a criação de duas novas Secretarias: a de Gestão Pública e a de Comunicação Social. A entrevista coletiva foi realizada no Casarão do Parque Chico Mendes, onde funciona o governo de transição.


Gestão Pública

Para a nova Secretaria de Gestão Pública, que substituirá a extinta Secretaria de Governo, Lapas escolheu Dulce Helena Cazzuni, atual titular da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão. "O nosso objetivo é implantar uma adminsitração de resultados na gestão pública, acompanhar e avaliar um novo projeto desde o seu início, prática e o seu resultado. E para isso escolhemos a Dulce Helena pela sua capacidade como gestora e também o seu conhecimento e prática política de aplicação de recursos públicos".


Comunicação Social

Visando buscar o fortalecimento da área de comunicação, não somente interna entre Secretarias e Servidores, mas, principalmetne com a população por meio da imprensa, Jorge Lapas vai recriar a Secretaria de Comunicação Social, que foi transformada em Departamento de Imprensa desde o início da administração Emidio de Souza. Para ocupar o cargo de Secretário de Comunicação, o novo prefeito escolheu o ex-vereador Roberto Trapp. "O Roberto Trapp foi coordenador de comunicação da minha campanha e já trabalhou também nesta área no Partido dos Trabalhadores. Trapp já foi também Presidente do IPMO, Secreário de Promoção Social e Corregedor da Secretaria de Saúde, na atual administração.


Administração

Para a Secretaria de Administração, Jorge Lapas vai nomear a atual Secretária de Governo, Marisa Elizabeth, que já foi também assistente parlamentar da Câmara Municipal de Osasco, supervisora técnica da Prefeitura de São Paulo, dentre outros cargos.


Finanças
Haverá também mudança na Secretaria de Finanças. O novo secretário será Marcelço Scalão, formado em Direito e pós-graduado em Direito Administrativo. Scalão foi assessor de comunicação da Sub prefeitura do Ipiranga, em São Paulo, e assessor técnico e coordenador de programas da Secretaria de Administração Pública de Osasco.


Trânsito e Mobilidade Urbana

E o quinto secretário anunciado pelo prefeito Lapas é o vereador João Gois Neto, o único vereador petista reeleito em outubro. Para Jorge Lapas, os problemas relacionados à mobilidade urbana terão que merecer atenção especial e por isso ele escolheu o João Gois que tem experiência nessa área.


Na ocisião, Lapas afirmou também que poderá criar novas secretarias, como a de Planejamento Urbano. Ele disse ainda que não pretende voltar com as antigas Regionais. "Osasco não comporta 21 regionais. O que pretedemos criar sãos duas subprefeituras e fortalecer o relacionamento com a população e o atendimento do 156. O prefeito disse também que anunciou esses primeiros cinco secretários por se tratar de áreas estratégicas para a adminsitração e que os demais nomes serão anunciados nos próximos dias.


Durante a coletiva, os novos secretários também falaram sobre as suas expectativas e planos que pretendem colocar em prática em seus novos cargos.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->