Osasco adere ao Cartão Recomeço
Na tarde desta segunda-feira, dia 15, foi assinado no gabinete do prefeito de Osasco - Grande São Paulo - Jorge Lapas (PT), o termo de adesão da cidade ao Cartão Recomeço, programa do governo do Estado que visa ajudar na recuperação de dependentes químicos. O anúncio da adesão foi feito pelo prefeito Jorge Lapas em reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam. Participaram também da reunião outras autoridades, como o deputado estadual, Osvaldo Vergínio (PSD), o presidente da Câmara Municipal, Antônio Toniolo (PC do B), vereadores e secretários municipais, dentre outras autoridades.
A partir de agora, a secretaria de Assistência e Promoção Social do Município, sob a responsabilidade de Gelso de Lima, será a responsável pelo credenciamento das entidades especializadas que prestam serviços de acolhimento, recuperação e reinserção social de usuários de drogas na cidade. Conforme o programa, o Cartão Recomeço serve para custear as despesas de recuperação dos dependentes químicos que procurarem ajuda voluntariamente.
Como funciona:
Cartão - O benefício será para os dependentes que procurarem recuperação voluntariamente. O paciente receberá um cartão com os seus dados que servirá para controlar a sua presença ao longo do tratamento.
Valor - O valor disponibilizado para a recuperação do usuário é o equivalente ao tempo necessário para sua recuperação. Serão R$ 1.350,00 por mês. – O pagamento das despesas será realizado diretamente às entidades de recuperação especializadas.
Duração - A duração do benefício é de até 180 dias (seis meses), considerado por especialistas o tempo adequado para a recuperação do dependente.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twiter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial