Nesta quinta-feira, 12, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (à direita), afirmou em Diamantina (MG) que "o Brasil conta com Minas", como contou no passado com o presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976). A declaração de Alckmin foi feita ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato à Presidência da República, e a mesma soou como um apoio explícito à candidatura do senador mineiro.
Após o evento, onde Alckmin foi homenageado pelo Governo de Minas com a Medalha JK, ao ser questionado sobre o apoio a Aécio, Alckmin desconversou, mas, repetiu os elogios. "Aécio Neves é um homem preparado para grandes desafios. É uma vocação política, é um grande governante", disse Alckmim, que foi o orador oficial do evento, que lembra o dia de nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
No mesmo evento, Alckmin chamou o senador mineiro de "meu querido e irmão Aécio Neves", afirmando que o neto de Tancredo Neves carrega o "legado" de JK. "Os planejadores de Minas são também exímios conciliadores", enfatizou.
Com o objetivo de reforçar o apoio dos paulistas à candidatura de Aécio, o governador mineiro Antonio Anastasia, por sua vez, elogiou São Paulo. "Em todos os momentos da vida nacional, São Paulo e Minas estiveram juntos e com a aliança Minas-São Paulo, o Brasil todo ganha. Foi assim na história", afirmou Anastasia. Agora, resta aos tucanos de Minas e de São Paulo convencer José Serra a apoiar Aécio Neves.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quinaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial